Cascais tem uma nova ciclovia, liga Alcoitão ao Estoril

Cascais tem uma nova ciclovia, liga Alcoitão ao Estoril
Câmara Municipal de Cascais

A rede de ciclovias cresce em Cascais com a criação mais uma ciclovia que unirá o norte ao sul do concelho.

Cascais alarga a sua rede ciclável, ao inaugurar a ciclovia que liga Alcoitão ao Estoril, um troço que une o norte ao sul do concelho permitindo a muitos ciclistas “circularem em total segurança ao longo da Av. da República, uma das mais movimentadas do município”.

São cerca de três quilómetros que juntam as freguesias de Alcabideche e de Cascais-Estoril. Para inaugurar a mesma, pedalaram, entre outros, os presidentes das duas Juntas de Freguesia; José Ribeiro e Pedro Morais Soares; o vereador Nuno Piteira e o Presidente da autarquia Carlos Carreiras.

A ciclovia foi construída no âmbito do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS), significando um investimento de € 650.000, com 50% de comparticipação da U.E.

Brevemente terá lugar a construção de mais duas ciclovias: uma em Tires, com 3,3 km e outra também em Alcoitão com 2,7 km.

De momento a rede ciclável do concelho, espaço onde podem circular bicicletas e ciclovias, tem mais de 83 km de extensão. Quando concluídas as duas novas ciclovias agora anunciadas, Cascais atingirá os 90 km de rede ciclável.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade