Coliseu do Porto Ageas mantém a tradição com Circo do Natal

Coliseu do Porto Ageas mantém a tradição com Circo do Natal
Divulgação

Coliseu do Porto Ageas, apesar das dificuldades, mantém a tradição de 79 anos e leva à pista do Coliseu, de 11 de Dezembro a 03 de Janeiro, o tradicional Circo de Natal

 

Com ensaio geral a 09 de Dezembro e com a estreia com público a 11 de Dezembro, chega o Circo de Natal Coliseu Porto Ageas com um elenco em português, números em estreia absoluta e uma orquestra ao vivo

De 11 de Dezembro a 03 de Janeiro, o espectáculo favorito de grandes e pequenos regressa “com os melhores artistas e uma orquestra ao vivo, para mostrar o que as artes circenses têm de mais fantástico”.

A um 2020 recheado de exceções, o Coliseu Porto Ageas promove um Circo de Natal de qualidade, onde é reinventada uma tradição histórica.

Assim estarão em pista ”Duas dezenas de performers, com números de acrobacia aérea em estreia absoluta, ilusionismo, trapézio, clown, mastro chinês, corda bamba, forças opostas, parkour e malabarismo, não esquecendo as condições de segurança exigidas para artistas e público.

Rui Paixão, o primeiro português a integrar o Cirque du Soleil como criador original, será o mestre de cerimónias, fazendo a interligação entre todos os números, criando uma estrutura que dialoga, do início ao fim do espectáculo, com as várias técnicas tradicionais e contemporâneas do circo.

 O clown português construiu uma nova personagem exclusiva para o Circo do Coliseu, inspirada no universo mitológico, e que pretende reinterpretar e propôr uma visão contemporânea do palhaço mimo no contexto do circo tradicional.

Miguel Tira-Picos e João Pataco, os Laboratório,  vencedores do programa Got Talent Portugal 2020, e a quem se juntam Mónica Alves e Bruno Miguel Rosa, apresentam dois novos números que farão a imaginação de qualquer um levantar voo.

Daniel Seabra, natural do Porto, que já colaborou com companhias como La Fura dels Baus, faz agora a sua grande estreia no Circo do Coliseu.

Misturando realidade e ficção vai estar o ilusionista Andrély, nomeado duas vezes pela Academy of Magical Arts, em Hollywood, como mágico do ano. Acompanhado pela também mágica está Flávia Molina, vice-campeão do Got Talent Portugal, natural do Brasil.

Detentor do recorde mundial do Guinness para a projeção de boomerangs, Danny Luftman apresenta um grande espectáculo de malabarismo. No seu percurso conta com atuações no Cirque du Soleil, em números de trepidante energia e máxima emoção.

A dominar o mastro chinês estará Leonardo Ferreira, com uma criação inspirada nas figuras e na realidade do cinema mudo.

Diana Niepce também traz a coreografia para a pista de Circo, mostrando como a fisicalidade une dança e acrobacia, num dueto de forças opostas e acrobacia de chão.


Este circo rejuvenescido fica completo com o parkour dos Team Braga - cinco forças da natureza que prometem calcorrear o Coliseu de alto a baixo com os seus saltos mortais -, com a acrobacia aérea da companhia Teatro do Mar - que surpreende com uma encenação nas alturas onde o equilibrismo em corda bamba se cruza com aéreos em cordas verticais - e, claro, com os Palhaços Luftman - um trio impagável de comediantes natos que competem pela atenção dos mais novos.

Uma Orquestra, a Orquestra Circo Coliseu Porto Ageas, conduzida pelo maestro Cesário Costa que interpretará uma banda sonora original especialmente concebida pelo compositor Filipe Raposo.

"A aposta nos nossos criadores e artistas traduz o compromisso inequívoco do Coliseu Porto Ageas com os valores das artes de circo que Portugal tem exportado para o mundo, mas que nem sempre encontraram cá o merecido reconhecimento. Regressam assim a casa, a esta sua casa, alguns dos mais talentosos artistas de circo, formados de Norte a Sul do país, num ano em que foram escassas as oportunidades de trabalho”, afirma Mónica Guerreiro.

A Presidente do Coliseu sublinha que “é uma honra contar com a participação de tantos representantes das disciplinas clássicas do circo e das vertentes mais contemporâneas, num espectáculo construído de raíz, original, com uma banda sonora exclusiva e interpretada ao vivo por uma orquestra. Cumprindo a sua missão, neste ano tão singular, o Coliseu Porto Ageas eleva a fasquia para trazer, talvez, a mais arrojada produção de circo da sua história."

Esta viagem de emoções e descobertas começa a 11 de dezembro e será feita com todas as condições de segurança e lotação reduzida que o Coliseu tem cumprido em todos os espetáculos que tem apresentado. Consulte as datas e horários das várias sessões em www.coliseu.pt e venha conhecer um espetáculo com 79 anos de história, que se mostra cada vez mais novo.


Os bilhetes custam entre 7€ e 18€. Crianças até aos 3 anos têm entrada livre. Jovens até aos 18 anos e maiores de 65 anos têm 50% de desconto. Este ano foi criado ainda o bilhete especial de família: na compra de quatro bilhetes, oferta do bilhete de menor valor. 


Mensagem
vídeo da Presidente do Coliseu:  

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade