Doc Lisboa chega com novo formato

Doc Lisboa chega com novo formato
Divulgação

A próxima edição do Doclisboa adaptará o seu formato ao contexto que vivemos.



Esta edição 2020 do Doc Lisboa será “dividida em módulos, entre os meses de Outubro 2020 e Março 2021”.

O Doclisboa, neste novo formato, não “será segmentado pelas suas secções habituais, mas cada momento será antes guiado por uma ideia orientadora sob a qual estarão filmes que trazem consigo a habitual diversidade formal e temática”.


De 22 de Outubro a 01 de Novembro, terá lugar o primeiro momento do festival.
De Novembro a Março, nas salas habituais será apresentada programação uma semana por mês,

Esta edição “não será estruturada pelas secções e competições usuais mas manterá a pluralidade de olhares, linguagens e modos de pensar em cada momento”.

Acompanhando a programação e como vem sendo hábito não faltarão debates e conversas, onde será possível explorar “as possibilidades e questões lançadas pelos filmes”. 

O Nebulae, a secção do festival dedicada à indústria, será passada “integralmente em plataformas online, o que permitirá integrar mais participantes de vários e novos locais do mundo”.

O Doclisboa avaliou todas as possibilidades de enfrentar e ultrapassar os desafios deste período.

Para a organização, “é fundamental que esta edição do festival responda a estes desafios ao mesmo tempo que garanta os nossos valores fundamentais: apresentar uma programação relevante, apoiar o desenvolvimento do cinema independente e reafirmar a natureza colectiva da experiência do cinema”.


Alongando o festival por vários meses, “permitimos um acompanhamento mais linear da programação, assim como mais debates, mais conversas e uma maior reflexão sobre os filmes que apresentamos”.


O compromisso com os filmes mantém-se: o Doclisboa será um encontro com o público, mas também um encontro com todos os que possam levar os filmes para outras salas e outros públicos.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade