O novo filme de Sam Mendes chega às salas de cinema em Janeiro de 2020

por: Zita Ferreira Braga

Baseado numa experiência ocorrida na primeira guerra mundial, Sam Mendes e Roger Deakins deram corpo a “1917”o seu novo filme.

 

Recorrendo amplamente a cenários exteriores na Inglaterra, Sam Mendes e o Director de Fotografia Roger Deakins coreografaram o seu novo filme 1917 de modo a simular um único plano-sequência, com o objectivo de acentuar o sentido de urgência e transmitir a experiência dos personagens em tempo real.

O Director de Fotografia Roger Deakins, que venceu o Óscar em 2018 pelo filme “Blade Runner 2049” depois de acumular 13 nomeações, já tinha trabalhado com Sam Mendes em “Skyfall”, “Revolutionary Road” e “Jarhead”.


No auge da Primeira Guerra Mundial, dois jovens soldados britânicos, Schofield (George MacKay, Capitão Fantástico) e Blake (Dean-Charles Chapman, A Guerra dos Tronos), recebem uma missão aparentemente impossível. Numa corrida contra o tempo, têm de atravessar território inimigo e entregar uma mensagem que impedirá um ataque mortal contra centenas de soldados, entre eles o irmão de Blake.

"1917" é realizado por Sam Mendes, que escreveu o argumento com Krysty Wilson-Cairns (Penny Dreadful, da Showtime). O filme é produzido por Mendes e Pippa Harris (Revolutionary Road, Um Lugar para Viver) para a sua produtora Neal Street Productions, e por Jayne-Ann Tenggren (produtora associada, 007 Spectre), Callum McDougall (produtor executivo, O Regresso de Mary Poppins, 007: Skyfall) e Brian Oliver (Rocketman, Cisne Negro).

Mídia

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways