Pundaquit Virtuosi da Casa San Miguel em Portugal no mês de Junho

A European Tout 2019 dos Pundaquit Virtuosi da Casa San Miguel celebra os resultados de 26 anos de trabalho da Casa San Miguel.


A Casa de San Miguel é uma fundação dedicada à vila piscatória filipina de Pundaquit em San Antonio - Zambales, “onde os desastres ambientais, as oportunidades económicas e a inovação tecnológica transformaram drasticamente aquela que era uma humilde aldeia de cabanas numa vila orgulhosa de casas de cimento.”

A devastação do vulcão Pinatubo preparou o cenário para essa mudança de paradigma, desencadeando inicialmente um pânico que deixou uma lacuna na vida económica, mas que logo seria preenchida com vastas oportunidades de emprego no exterior.

Através de todas essas mudanças, a Casa San Miguel tem sido firme no propósito de educar através da música e da arte as crianças da comunidade, cujos pais se juntaram à diáspora filipina rumo a terras estrangeiros, aprimorando talentos desde há mais de duas décadas na música, artes visuais e teatro.

Nesta European Tour 2019, 28 membros das seis gerações dos Pundaquit Virtuosi desde 1993 até ao presente, foram reunidos para representar as centenas de estudantes para quem a Casa San Miguel foi uma segunda casa.

A European Tour levará o grupo a 14 cidades, de sete países: Bélgica, Itália, França, Áustria, Alemanha, Espanha e Portugal.
Em Portugal, estarão de 23 a 30 de Junho 2019, com concertos em Lisboe, Fátima e Ferreira do Alentejo, apresentando uma ampla variedade de músicas, dos Padrões Clássicos Tradicionais à Música POP e Filipina.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade