Angariação de material escolar para Moçambique uma iniciativa do FESTin

A 10ª edição do Festival Itinerante do Cinema de Língua Portuguesa (FESTin) irá recolher material escolar para enviar aos alunos de Moçambique

 


A 10ª edição do Festival Itinerante do Cinema de Língua Portuguesa (FESTin) que terá lugar de 15 e 22 Maio e, apresentará uma particularidade especial nas sessões de abertura, no Fórum Lisboa (Av. De Roma), e de encerramento, no cinema São Jorge, pois recolherá material escolar para enviar aos meninos de Moçambique.

Esta iniciativa, que resulta da ligação do Festival com os países da comunidade lusófona é agora a consequência de uma parceria com a “Esmabama, uma entidade que congrega quatro missões católicas da província de Sofala – Estaquinha, Machanga, Barada e Mangunde.”

Aquela associação, uma das maiores do país, com 167 funcionários e oito escolas que acolhem cerca de 8000 alunos, garantirá a chegada do material aos locais afectados.

De acordo com a direção do FESTin, “a ideia partiu de uma sensibilização com as imagens e os relatos de crianças que, no meio da tragédia, punham os seus cadernos e os seus livros a secar ao sol. “Mesmo sendo pouco, é muito para quem não tem nada”, frisa a entidade.

FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, na sua 10ª edição, realiza-se de15 a 22 Maio 2019, Lisboa nos Cinema São Jorge | Cinema City Alvalade | Fórum Lisboa | Instituto Cervantes

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade