Globo Now transmite entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa para o Programa “Conversa com Bial”

O Presidente da República de Portugal foi entrevistado para o programa “Conversa com Bial”, entrevista que será exibida em Portugal, pelas 19:45 deste sábado, em exclusivo no Globo Now.

 

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, concedeu uma entrevista exclusiva ao talk show “Conversa com Bial”.

Marcelo Rebelo de Sousa recebeu Pedro Bial, jornalista e apresentador daquele programa, no Palácio de Belém tendo abordado  vários temas, como política, relação entre Portugal e Brasil, popularidade e momentos marcantes do seu mandato.
A entrevista será exibida em Portugal em exclusivo no Globo Now, pelas 19:45 de sábado, 11 de Maio.

Na entrevista, Pedro Bial comentou o aumento de brasileiros em Portugal e Marcelo Rebelo de Sousa observou que houve um reencontro entre os dois países nos últimos 30 anos. “As duas comunidades se descobriram. O Brasil descobriu que Portugal não era só o Manuel, o João, o padeiro, que vinha do século XIX, e Portugal descobriu que o brasileiro não era só aquele que vinha para Portugal por razões de crises económicas e sociais no Brasil. O intercâmbio passou a ser a todo nível.”


A boa relação entre as nações foi comprovada pela presença do Presidente da República na tomada de posse de Jair Bolsonaro, seu homólogo brasileiro, em Janeiro último. Na ocasião, o presidente português chegou a ser criticado pela ala esquerda portuguesa por ter referido que o momento foi um “encontro de irmãos”. “Era um encontro entre povos irmãos. Todo brasileiro é irmão do português. Todo português é irmão do brasileiro. Não era dizer que tínhamos que pensar o mesmo. É a empatia que sempre há entre um brasileiro e um português.”


Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito em 2016 após uma grande crise política em Portugal. Mesmo com uma popularidade tão elevada e desempenhando uma política de proximidade da população, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou durante a entrevista a Pedro Bial que recebe críticas. “Há um evento, um drama, uma tragédia, eu estou lá. Isso às vezes é pouco incómodo para outros protagonistas políticos.” E acrescentou: “A minha presença, a minha intervenção quase diária, foi considerada por comentaristas do poder como interferência excessiva. Do lado da oposição, não é suficientemente activo, devia ser mais duro, intervir mais.”


Há três anos no poder, o actual chefe de estado português assumiu que ainda não sabe se irá concorrer às próximas eleições presidenciais do país. “Só decido daqui a um ano e três meses. O que eu digo é que os factores que vou considerar são saúde. O estilo que eu tenho, que é todo dia estar em toda parte, fisicamente, é um desgaste brutal”, assumiu.

A entrevista de Marcelo Rebelo de Sousa ao programa "Conversa com Bial" vai ser exibida em Portugal este sábado, dia 11 de Maio, às 19:45, em exclusivo no Globo Now.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade