Lisbon Best Apartments regista 2018 como o melhor ano de sempre

por: Zita Ferreira Braga

Segundo registos, um terço dos turistas na região de Lisboa prefere ficar num apartamento para as suas férias.


As razões desta preferência podem ser a proximidade com a cultura local, mais privacidade e comodidade e a localização mais central.

Em pleno centro de Lisboa, a Lisbon Best Apartments (LBA) dispõe de 54 apartamentos em seis unidades de alojamento e lança-se agora num projecto hoteleiro.

2018 foi o ano de consolidação da Lisbon Best Apartments, marcado pela abertura do Marquês Best Apartments e pelos melhores resultados de sempre, com a taxa de ocupação a situar-se nos 70% e o preço médio a atingir os 185 euros por noite.

No entanto as unidades do Chiado registaram as maiores taxas de ocupação, chegando aos 76,9%.
O volume de negócios cresceu 26% face ao ano anterior, rondando os 2,4 milhões de euros, firmando a posição da LBA no segmento de alojamento local upscale em Lisboa.”

A estada média foi de quatro noites tendo sido os Estados Unidos, Reino Unido, Brasil, França, Espanha e Alemanha, os principais Uma curiosidade o turista que fica hospedado nas unidades da LBA vem maioritariamente em lazer, e tem entre os 35 e 45 anos.

O nosso posicionamento é premium e qualquer das seis unidades está entre os operadores que praticam os preços mais elevados na zona correspondente em Lisboa. Diferenciamo-nos da concorrência tanto pela localização, como, sobretudo, pela qualidade e nível de serviço”, salienta Ricardo Amantes, director do departamento comercial e de investimento da Coporgest/LBA. “O melhor indicador são as avaliações feitas pelos nossos hóspedes através da plataforma Booking.com que, numa escala de 0 a 10, variam entre 9,3 e 9,6”, esclarece o responsável da LBA.

A marca de alojamento local nasceu há cinco anos como nova área de negócio da promotora imobiliária Coporgest, que se dedica à reabilitação de edifícios em Lisboa, com vista à exploração exclusiva de edifícios para alojamento de curta duração. 

Este ano, a Lisbon Best Apartments avança com um hotel de cinco estrelas no Chiado, onde prevê investir cerca de 20 milhões de euros. Com data de abertura prevista para 2020, o Chiado Lisbon Hotel terá 45 quartos, dos quais 13 suítes., refere a nota de imprensa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways