Nova edição de Jameson Bow Street 18 e Nova Garrafa do premiado Jameson 18

Jameson Bow Street 18 é “a mais recente adição ao portefólio ‘prestige’ de Jameson”.


Esta edição especial a celebrar a origem da marca, em Dublin, irá assinalar pela primeira vez, em 40 anos, “que um whiskey volta a ser envelhecido na destilaria de Bow Street”.


Jameson Bow Street 18 é resultado de uma mistura de três whiskies raros, envelhecidos durante 18 anos em barris de carvalho europeus e americanos na Destilaria de Midleton, em Cork, com um acabamento final em “first-fill” em barris de bourbon.

“Este whiskey contém um valor alcoólico superior ao habitual (55.4%) e o seu paladar apresenta um lado suave e meloso, rico e cheio de aromas como caramelo, baunilha, toques discretos de madeira, terminando com notas suaves de frutos secos”. Termina com um final longo, pontuado por madeira, especiarias e caramelo.


A garrafa apresenta 18 facetas, que representam os 18 anos de envelhecimento, e a parte frontal da caixa, de madeira, é feita de cobre, que representa o alambique utilizado para criar este whiskey tão especial. Cada pack contém também um convite feito em cobre, para que os consumidores participem numa experiência exclusiva e secreta online sobre a destilaria Jameson.


O portefólio de Jameson já tinha o singular Jameson 18 anos que teve uma grande mudança na sua imagem. A garrafa conta agora com uma nova garrafa, com 18 faces, que representam os 18 anos de envelhecimento e com uma caixa de madeira única.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade