The Independente Collective: operações com segurança e sustentabilidade

por: Zita Ferreira Braga

As unidades The Independente Hostel & Suites, The Independente Suites & Terrace e The House of Sandeman Hostel & Suites bem como o The Decadente restaurante voltam a funcionar em pleno, com certificação Clean & Safe e com todas as regras de segurança recomendadas pela DGS. O protocolo completo está disponível aqui.

Todos os viajantes que chegam têm suas temperaturas verificadas e bagagens desinfetadas. No caso dos dormitórios do The Independente Hostel & Suites e The House of Sandeman Hostel & Suites, foi estabelecida uma capacidade máxima de 60%. O espaço intermediário dos beliches triplos não será utilizado e a distribuição dos quartos será aprimorada, dando prioridade à alocação de hóspedes em quartos vazios, sendo atribuídos a estes quartos outros hóspedes apenas quando todos os outros dormitórios já estiverem ocupados.

A experiência mantém-se, com algumas adaptações necessárias. O buffet de pequeno-almoço foi substituído por caixas para grab&go, que não só garante uma maior segurança como permite ao hóspede uma maior liberdade de horários e espaços para desfrutar do seu pequeno-almoço, seja na esplanada do The Decadente ou do The George, na rua ou no seu próprio quarto. Em Lisboa, os hópedes do The Independente Suites podem ainda usar o espaço do The Insólito, por enquanto encerrado, para desfrutarem da vista logo pela manhã.

“Este período da quarentena foi de muita reflexão para todos nós, de um retorno ao que é realmente essencial, e isto traduz-se nas mudanças que estamos a implementar, que se mantêm sob a visão que temos para o grupo.”, explica Duarte D’Eça Leal, Founder do The Independente Collective.

Esta reflexão estende-se a uma maior preocupação com a sustentabilidade. Nas unidades de alojamentos, a mudança faz-se na maior utilização de materiais biodegradáveis, como é o caso das caixas para pequeno-almoço, e para um menor recurso a papel no momento de check-in, que representa também uma opção mais segura e higiénica.

No The Decadente, reforçou-se o conceito original de valorização de produtos nacionais e preparações simples – quase todos os produtos são nacionais e de produtores portugueses, do peixe e legumes às bebidas do bar, onde se matém o conceito do bar 100% português. Apresentando-se agora como uma churrascaria moderna, o The Decadente tem uma nova carta assinada chef António Sousa, que reflecte não só uma preocupação com a proveniência dos produtos como pela diminuição do desperdício: a proposta é que a carta seja dinâmica e varie consoante a disponibilidade dos ingredientes, para evitar o desperdício, que neste momento se encontra reduzido a quase 0%.

Pela primeira vez, também será possível ter um pedaço do The Decadente em casa, com as novas opções de take away e delivery. As cartas, com uma selecção dos pratos mais populares e alguns exclusivos, estarão disponíveis na Uber Eats e na Glovo a partir de 15 de Julho..

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade