Solférias propõe uma estadia de sete noites em Porto Santo

por: Zita Ferreira Braga
Solférias propõe uma estadia de sete noites em Porto Santo
Divulgação

Com preços a partir de €558, Solférias propõe uma estadia em Porto Santo, entre 20 de Julho e 21 de Setembro 2020.

A partida terá lugar, na Sata, às segundas feiras e as reservas deverão ser feitas até 31 de Julho 2020.

Os voos na Sata Internacional sairão de Lisboa, Aeroporto Humberto Delgado e do Porto aeroporto Francisco Sá Carneiro para Porto Santo.
O Porto Santo é um município português que ocupa toda a ilha do Porto Santo uma Região Autónoma da Madeira, tem a sua sede em Vila Baleira. Tem 42,48 km² de área. É um dos seis municípios de Portugal que têm uma única freguesia, com o mesmo nome.


A ilha do Porto Santo foi descoberta em 1418 por João Gonçalves Zarco e Tristão Vaz Teixeira, um ano antes da ilha da Madeira.

De acordo com o que se sabe a nível histórico, Cristóvão Colombo habitou essa ilha, tendo casado com uma das filhas do seu primeiro capitão donatário Bartolomeu Perestrelo.

Em virtude dos sucessivos ataques de piratas da Barbária à ilha, com destaque para o de 1619, com a morte de quase toda a população, restando 18 homens e sete mulheres.
Perante esta situação Filipe III de Espanha procurou repovoar a ilha, determinando a construção de uma fortificação para a proteção das gentes.

De acordo com o Elucidário Madeirense, o governador do Porto Santo, Martim Mendes de Vasconcelos, interessou-se vivamente pela recuperação e manutenção da ilha. 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade