O principal troço ferroviário do país, não garante Internet em todo o percurso, para além de grandes atrasos.
Fizemos a viagem de Lisboa até Aveiro e vice-versa, onde nos deparámos com problemas graves de Internet. Não há estabilidade de rede, existindo alguns quilómetros sem qualquer sinal.
Para os passageiros que pretendem usar a Internet, sua ou wi-fi, durante a viagem, esse problema é "um grande incómodo, pois não nos permite trabalhar", disse-nos Rui Silva que viajava na classe Conforto. Também José Luís Meirinha afirmou: "é sustentável e confortável, mas não nos permite trabalhar, e ainda os atrasos sucessivos que se registam". Por sua vez Ana Isabel Salvador afirmou: "vamos de comboio para ser mais sustentável, será que é?, mas para além de perder mais tempo nas deslocações até ao comboio, ainda tenho sucessivos atrasos e impossibilidade de poder trabalhar." A passageira acrescentou: "De carro gasto mais, mas tenho mais condições e melhor conforto".
Assistimos também à tentativa de pagamento de bens alimentares, com cartão bancário, mas que devido à insistência de Internet não conseguiu efectuar a compra.
Este é um problema que existe há vários anos, mas que nunca foi colmatado.
Jornalista