As cinco fases para que os alemães possam viajar no Verão

por: Zita Ferreira Braga
As cinco fases para que os alemães possam viajar no Verão
OTurismo.pt

O governo alemão suavizou as restrições tendo em conta uma população que quer ir de férias este Verão e os cidadãos germânicos terão à sua disposição uma prova rápida gratuita por semana desde 08 de Março.



A chanceler alemã, Angela Merkel, mostra-se prudente perante as férias de Verão de alemães que estão desejosos de praia depois de quase um ano de pandemia. Deste modo Merkel idealizou um plano de cinco fases para atenuar restrições e recuperar a normalidade sem assumir riscos, ainda que sem dar datas concretas. As cinco fases são:

Fase um : reabrem os colégios ( com as devidas formalidades em cada estado) creches e cabeleireiros. Esta fase começou a 01 de Março.

Fase dois : a partir de 08 de Março livrarias e floristas podem reabrir com a condição de um cliente por cada 10 metros quadrados. As profissões baseadas no contacto, como as práticas de massagens poderão reabrir com um resultado de prova negativo
Fase 3, a partir de 08 de Março: se os casos registados forem menos de 50 por cada 100.000 pessoas, os espaços públicos como museus, zoológicos e jardins podem reabrir, assim como pequeno comercio com menos 10 metros quadrados de espaço por cliente.
Fase quatro a partir de 22 de Março: se a taxa se mantiver abaixo dos 50, os restaurantes ao ar livre, teatros salas de concertos, cinemas e teatros de operas podem reabrir.
Se a taxa de infecção estiver entre 50 e 100,  as refeições ao ar livre só se permitirão com reserva prévia.

Fase cinco a partir de 05 de Abril rapidamente: se a taxa de infecção permanecer abaixo de 50, até 50 pessoas podem reunir-se para eventos recreativos ao ar livre e serão levantadas as restrições desportivas.

Se a taxa de infecção está entre 50 e 100, as lojas podem reabrir com pelo menos 10 metros quadrados por cliente.

Pelo menos uma prova rápida gratuita por semana estará disponível para todos os residentes de Alemanha a partir de 08 de Março.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade