Expedia com medidas extraordinárias na tomada de posse de Joe Biden

por: Zita Ferreira Braga

Há semanas que a Airbnb decidiu cancelar todas as reservas para tomada de posse de Joe Biden em Washington



Airbnb decidiu cancelar todas las reservas na área de Washington tendo em conta eventuais distúrbios que poderão ocorrer na tomada de posse de Joe Biden. Por outro lado Expedia decidiu aplicar procedimentos de segurança de emergência para proteger os viajantes, os sócios e a comunidade em geral.
A companhia informou que” por precaução” se examinaram e compararam as reservas aéreas e de alojamento com dados fornecidos por agências governamentais e federais.

Depois do assalto ao Capitólio que aconteceu a 06 de Janeiro, por parte dos seguidores de Donald Trump, Expedia decidiu tomar “medidas extraordinárias” para garantir a segurança face à mudança de governo o que acontecerá na quarta 20 de Janeiro.

Uma das medidas em curso será analisar várias vezes ao dia, as reservas aéreas e de alojamento até 24 de Janeiro de 2021.
As equipas da companhia comparam a informação com as listas fornecidas por agências governamentais e federais, para garantir que as pessoas identificadas “como uma ameaça para a segurança nacional”incluindo as pessoas detidas pelo assalto ao Capitólio, não fazem partedas que reservam na Expedia e Vrbo..

Vrbo, uma marca de aluguer para férias, a decisão da companhia foi a de ampliar as politicas de cancelamentos e reembolsos.


Deste modo quando se procede ao cancelamento de uma reserva por razões de segurança- tanto pelo anfitrião como pelo passageiro- o passageiro será reembolsado o anfitrião na totalidade.

Isto aplicar-se-à na área metropolitana de WashingtonDC e a todas as capitais dos Estados Unidos até 24 de Janeiro.

Por sua vez exige-se a quem fez reservas na Vrbo para os mesmos destinos que “(re)confirmem a sua identidade através de copias de documento de identificação com foto emitido pelo governo para que se possam examinar essas reservas”. Se a informação não fôr facultada a reserva será cancelada.


Expedia explicou que os eventos recentes salientaram a importância de aumentar a colaboração entre a indústria de viagens e as entidades governamentais”.

Deste modo iniciaram-se conversações com organizações e sócios da industria " sobre como podemos promover uma compromisso maior de informação de forma a conseguir viajar de forma segura garantindo deslocações sem problemas

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways