Aeroportos da República Dominicana reabrem a 01 de Julho

por: Zita Ferreira Braga
Aeroportos da República Dominicana reabrem a 01 de Julho
Divulgação

Sob fortes medidas de segurança sanitária os Aeroportos da República Dominicana reabrem neste primeiro dia de Julho

O Conselho de Aviação Civil da República Dominicana desenvolveu um plano de medidas higiénico-sanitárias para garantir a reabertura dos aeroportos de forma eficaz e segura.

Perante estas medidas e cuidados o Aeroporto Internacional de Las Americas espera receber 653 voos em Julho provenientes da América e da Europa.

Com a reabertura, a partir deste primeiro dia de Julho, ao turismo internacional as instalações aeroportuárias do país - o principal ponto de entrada dos turistas – “são essenciais para garantir a segurança sanitária a viajantes e a pessoas que se deslocam por questões profissionais”.

A excelente qualidade das infrae-struturas que já era visível antes da crise da Covid-19, “facilita agora a aplicação de protocolos higiénico-sanitários para a reativação de aeroportos de maneira rápida, eficaz, sustentável e, acima de tudo, segura”.


O Conselho de Aviação Civil da República Dominicana desenvolveu um extenso protocolo para a reactivação de serviços aéreos no território, “destinado a passageiros, funcionários, agências de turismo, companhias aéreas, prestadores de serviços, comerciais e público em geral”.


Quanto às regras exigidas, a distância física de 1,5 metros passa a ser obrigatória, bem como o uso de máscaras em todo o interior do terminal. Os espaços também foram redesenhados de forma a marcar visualmente as distâncias mínimas de separação.

 Em áreas onde a distância não pode ser garantida por razões operacionais, como controlos de segurança, serão aplicadas medidas adicionais, como o uso de equipamentos de proteção individual e a desinfecção do ar.

No que toca à limpeza e desinfecção regular de todas as áreas, a frequência desses processos será aumentada e os pontos de desinfecção estarão disponíveis para passageiros com dispensadores de gel alcoólico. Da mesma forma, os aeroportos melhoraram a ventilação, evitando temperaturas muito baixas, instalando purificadores de ar e reforçando a limpeza dos sistemas de ar condicionado.


Ao estabelecer medidas de controlo de passageiros, as partidas só permitirão o acesso às autoridades e pessoal do aeroporto, tripulação e passageiros, que são recomendados para concluir o processo de check-in online. Ao coordenar as chegadas, as companhias aéreas devem garantir que todos os passageiros tenham preenchido devidamente os formulários de declaração de saúde, migração e declaração aduaneira, para evitar aglomerados dentro do terminal.


República Dominicana, afirma-se como um destino seguro

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways