Museu do Oriente leva à BTL a magia de uma cultura distante

por: Zita Ferreira Braga

O Museu do Oriente participa na primeira edição da BTL Cultural, onde os agentes culturais podem promover os seus destinos específicos.

 

Localizado no Pavilhão 2, Stand BTL Cultural, o espaço dedicado ao Museu do Oriente é palco de duas actividades para toda a família, têm como objectivo dar a conhecer algo relacionado com a Ásia e a sua cultura.


No sábado, 16 de Março, pelas 15:00, os visitantes têm a oportunidade de ouvir “Histórias do Oriente”, sobre a China, o Japão, a Índia e tantas outras culturas, e pelas 18:00, experimentar uma aula de Tai Chi, uma prática corporal e meditativa oriunda da tradição clássica chinesa.


O Museu do Oriente é um desígnio da Fundação Oriente que veio valorizar e reforçar as relações históricas entre Portugal e os países da Ásia, através de exposições, concertos, workshops, cursos e actividades para crianças que visam a divulgação das artes e técnicas tradicionais orientais. É um dos raros museus europeus vocacionado para as relações entre a Europa e as grandes civilizações da Ásia, espaço de encontro de culturas através da arte, da música, da literatura, do teatro, da religião, da política e da economia.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade