Pastelaria Benard celebra 150 anos de existência a adoçar Lisboa

por: Zita Ferreira Braga

No âmbito das celebrações do seu 150º Aniversário, no próximo dia 13 de Dezembro, a Benard inicia um período de celebração que se estenderá pelo ano de 2019, desenvolvendo e promovendo diversas actividades por forma a marcar esta data tão importante do espaço lisboeta

 

Numa altura em que celebra 150 anos, a Benard continua a ser “um clássico dos lisboetas e de muitos que passam pelo Chiado e se rendem às suas saborosas tentações”.

Centenária, mas atenta à modernidade, a Benard não só conservou o ambiente histórico do espaço, como também a qualidade e o sabor autêntico dos produtos que confeciona, que já fizeram as delícias de reis, aristocratas e fidalgos e sobretudo de plebeus


No próximo dia 13 de Dezembro, a Benard marca a data com um concerto de “Os Três Bastardos”, banda composta por João Campos, Mico da Câmara Pereira e Rui Melo, que irão dar o mote para todos cantarem os parabéns a esta centenária pastelaria. O início das celebrações está marcada para as 15:00.


Durante este período de celebrações, haverá lugar a novidades que passarão pela música, pintura, tecnologia e até literatura, estando previsto o lançamento no início de 2019 do livro comemorativo “BENARD., “Um século e meio a adoçar Lisboa”, da autoria de João Bernardo Galvão Teles.
Trata-se de uma publicação que relata a história “de um estabelecimento que, atravessando regimes, revoluções, modas e tantas gerações que deambularam pelo Chiado, faz parte da identidade e da memória que temos da própria cidade”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways