Presidente dos Hoteleiros de Portugal viola a liberdade de imprensa

por: António Manuel Teixeira
Presidente dos Hoteleiros de Portugal viola a liberdade de imprensa
O Turismo.PT

O Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, realiza-se em Lisboa, vai, pela primeira vez, ser dividido em dois dias completos, contando com sete painéis, e a sessão de abertura será feita por António Costa.

 

A Associação da Hotelaria de Portugal (AHP) é a entidade organizadora do 30º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, que decorrerá dias 15 e 16 de Novembro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.

Após a notícia que demos sobre a plataforma Click2Portugal, da responsabilidade da AHP, fomos alertados que a direcção da Associação não tinha gostado do que tínhamos escrito.

Pedimos para nos explicarem o motivo de tal descontentamento, mas a resposta só veio após termos enviado um e-mail a questionar a direcção do mesmo.

O Gabinete de Comunicação respondeu "sou a informar pelo Presidente da AHP que o Jornal Hardmusica (actualmente O Turismo.PT), não fará parte da lista de imprensa convidada para o Congresso deste ano".

O Presidente Raúl Martins, segundo o seu gabinete de comunicação, "O último parágrafo está desajustado por expressar a opinião do jornalista, o que não deve acontecer quando se trata de uma notícia".

Sendo a Click2Portugal uma plataforma que encaminha os turistas para os sites dos associados da AHP, não haverá intervenção da Agência de Viagens. Isso acaba por interferir no negócio dos agentes de viagens.

No referido parágrafo o que "melindrou" a AHP foi a frase sobre os agentes de viagem: "Até ao seu lançamento, hoje dia 09 de Outubro, a Associação dos Agentes de Viagens e Turismo nada fez para proteger os seus associados".

O presidente Raul Martins e a Associação que dirige, têm todo o direito de convidar quem entenderem ser relevante para si, no entanto aqui trata-se de uma clara de violação de liberdade de imprensa.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade