Loures espera 100 mil visitantes no seu festival do Caracol saloio

por: Zita Ferreira Braga

De 12 a 29 de Julho o Festival do Caracol saloio invade a cidade de Loures onde são esperadas cerca de 100 mil visitantes


O Festival do Caracol Saloio, o maior e mais afamado evento gastronómico do género a nível nacional, tem início pelas 17:00 desta quinta-feira, dia 12 de Julho, na cidade de Loures.
A decorrer até 29 de Julho, o festival conta receber 100 mil visitantes que vão consumir 20 toneladas caracóis e 42 mil litros de bebidas. A entrada é gratuita.

Promovido pela Câmara Municipal de Loures, o Festival do Caracol Saloio conta com a participação de 10 tasquinhas que vão servir uma grande variedade de pratos cozinhados com caracóis e caracoletas.

Além do tradicional pires de caracóis cozidos, os apreciadores do popular gastrópode podem também saborear uma variada oferta de especialidades como “Rissóis de Caracol, Caracol à Bulhão Pato, Coentrada de Caracol com Toucinho Alto, Caldeirada de Caracoletas, Empada de Caracol, Caracoleta à Escabeche, Caril de Caracoleta, Caracoleta Mitra à Sevilhana e Moqueca de Caracoleta com Arroz Basmati, e outros, não faltando os doces também confeccionados com caracóis.”

A entrada no Festival do Caracol Saloio é gratuita.

Os preços variam entre os 5,5 euros para o prato médio de caracóis e os 8 euros para os pratos de especialidades.

A iniciativa realiza-se junto ao Pavilhão Paz e Amizade todos os dias das 17:00 às 24:00 e o programa do evento conta ainda com música, artesanato, show cooking e animação para os mais novos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways