A Magia está de volta com a reabertura do Disneyland Paris

por: António Manuel Teixeira
A Magia está de volta com a reabertura do Disneyland Paris
Divulgação

O Parque de diversões Disneyland Paris tem a sua reabertura na próxima quarta-feira, 15 de Julho, sendo obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo.

A Disneyland Paris vai iniciar a reabertura de diversas zonas, começando com o Disneyland Park, o Walt Disney Studios Park, o Newport Bay Club Hotel e o Disney Village na próxima quarta-feira, 15 de Julho.

Na véspera da abertura, o Operador Turístico Solférias,convidou os agentes de viagens para um webinar, onde foram apresentadas as normas de segurança, assim como o que existe no parque.

Todos os visitantes devem fazer o pré-registo na plataforma da Disney, até à véspera da abertura". Aí será gerado "um código de barras que deverá trazer para poder entrar", explicou Tiago Santos

O único espectáculo que decorre no Parque, até novas indicações é o "The Lion KIng", sendo que "todos os outros espectáculos, incluindo a parada nocturna estão suspensos". Para o espectáculo, "os bancos foram reajustados" conforme as regras das autoridades de saúde.

O director comercial da Disneyland desabafou que "em 20 anos de turismo, nunca tinha visto o Parque fechado tanto tempo", recordando que durante "os atentados de Paris, só esteve quatro dias encerrado". Vincando que "nunca a Magia esteve tanto tempo fechada".

Tiago Santos afirmou "as pessoas não vão deixar de viajar, vão apenas adiar", pois "está no ADN a vontade de o fazer". Alertando que "há clientes que têm vontade de viajar, mas precisam que o agente de viagens lhe passe confiança". Também o director comercial do Solférias, Paulo Almeida, sublinhou que "é o Agente de Viagens que tem, de passar e reforçar, o voto de confiança ao Cliente".

O dirigente explicou que "todas as atracções estão abertas", mas tal como no Parque DisneyWorld, "não será permitido abraçar os personagens", sendo apenas permitido "tirar selfies".

Foi ainda referido na apresentação que "a reabertura está alinhada com as orientações do Governo francês e das autoridades de saúde e foi discutido com representantes da União do Comité Social e Económico". "O foco continua a ser a promoção da saúde e segurança dos membros do elenco e convidados, pois damos as boas-vindas aos visitantes de volta à Disneyland Paris".


Tal como exigem as regras das autoridades de saúde. "o Parque vai ter menos pessoas", no entanto "para compensar os visitantes poderão dar mais do que uma volta nas atracções". Ao longo de todo o espaço existem "mais de dois mil dispensadores de álcool gel" e é "obrigatório respeitar a distância de dois metros entre as pessoas". Vai existir "um controlo de pessoas nas lojas e restaurantes", sendo obrigatório fazer a reserva do restaurante na plataforma da Disney. A direcção do Disneyland "recomenda o pagamento com cartão ou com o telemóvel", assim como a lavagem frequente das mãos.


O Parque está aberto nos dias úteis das 10:00 às 19:00 e no fim-de-semana e feriados das 10:00 às 20:00

Consulte as informações que temos em baixo. pedimos desculpa por serem em espanhol, mas não nos foram facultadas em português.

Para mais informações e reservas, consulte uma Agência de Viagens.

Mídia

Solferias

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways