Celebrity Edge navega a 08 de Março 2020 com uma equipa totalmente feminina.

por: Zita Ferreira Braga

Estatisticamente, apenas 2% dos Oficiais e Comandantes do mundo são mulheres. Esta tendência percentual não se verifica na Celebrity Cruises.


Com “BRIDGE the GAP”, a companhia de cruzeiros de segmento Modern Luxury pretende anular a tedência existente e passar a ser uma referência na indústria dos cruzeiros, “para que esta seja, cada vez mais, equilibrada em termos de género feminino e masculino nas suas equipas.”

 

A Celebrity Cruises já foi reconhecida por contratar a primeira comandante de navios de cruzeiro, a americana Kate McCue e, novamente, ao anunciar que 22% das suas equipas de comando são constituídas por mulheres.
Agora conquista mais um marco ao anunciar a primeira equipa de comando e de oficiais totalmente Feminina.

 

Esta largada que se pode considerar histórica terá lugar a 08 de Março 2020, Dia Internacional da Mulher a bordo do navio mais novo e mais premiado da frota, o Celebrity Edge.
Kate McCue, estará no comando e será acompanhada por 26 mulheres. Serão assim a primeira equipa totalmente feminina em navios de cruzeiro.

 

Lisa Lutoff-Perlo, Presidente e CEO da Celebrity Cruises, também estará presente neste dia que certamente ficará na História “Queremos colmatar a diferença de género”, afirma Lutoff-Perlo. E acrescenta - “Nos últimos anos, trabalhamos muito para diversificar a tripulação a bordo e trazer mais mulheres para o nosso sector de actividade. Nada seria possível, sem a liderança e visão compartilhada entre os homens e mulheres extraordinários com quem trabalho todos os dias, liderados por Patrik Dahgren e Brian Abel.”
E Lisa conclui afirmando:Temos o privilégio de poder contar com muitas mulheres extraordinárias, experientes e qualificadas,... mas também celebramos os muitos homens que continuam a apoiá-las e a defender a presença de mais mulheres a bordo”.

 Quanto McCue, a comandante afirmou: “O entusiasmo não é suficiente para descrever o que sinto perante a oportunidade de trabalhar com estas mulheres incríveis a bordo do Celebrity Edge. Será um momento histórico.

 
A equipa feminina que irá liderar as operações do Celebrity Edge é proveniente de 17 países diferentes.

De forma a proporcionar uma experiência única a bordo deste cruzeiro, a Celebrity Cruises está a preparar uma programação muito especial, incluindo exposições e exibições artísticas noturnas; leilões de arte, de artistas que retratam o feminino; um design exclusivo, criado em parceria com Reout Kallati, designer de joalharia; eventos especiais, como sessões de cinema em homenagem a directoras de cinema de referência, a produções impactantes e a narrativas inspiradoras; programação dedicada, com o tema Women of the Word – Mulheres do Mundo, incluindo desafios de Quiz temáticos; um torneio de voleibol aquático - Oficiais Destemidas vs. Passageiros e um painel de discussão inspirado na liderança feminina do navio.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade