MSC Cruzeiros projecta terminal multi-cruzeiro para PortMiami

por: Zita Ferreira Braga

Segundo nota da MSC Cruzeiros, o novo terminal proporcionará aos clientes finais “uma experiência melhorada, beneficiando tanto no embarque como no desembarque dos passageiros

 

A MSC Cruzeiros já divulgou os detalhes para um novo e altamente inovador terminal de cruzeiros em PortMiami, que irá apoiará os navios que navegam para a América do Norte e Caraíbas.

De acordo com os termos do acordo, que foi  já aprovado pelo Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, a MSC Cruzeiros vai “projectar, construir, operar e gerir um grande edifício que incluirá dois terminais de cruzeiro (AA e AAA) e dois cais.”

Projectado pela Arquitectonica, os novos terminais em PortMiami, exclusivos para a MSC Cruzeiros, serão capazes de “receber dois mega navios de cruzeiro ao mesmo tempo, permitindo que a Companhia realize duas operações de turnaround em simultâneo, possibilitando um movimento de até 28.000 de passageiros por dia.

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “Com os 13 novos navios que ainda se vão juntar à nossa frota nos próximos oito anos, a nossa ambição é ter as nossas classes de navios mais inovadoras representadas em PortMiami, proporcionado uma grande variedade de opções aos nossos hóspedes norte-americanos, bem como internacionais”.

Em particular, o novo terminal – que será um dos mais inovadores a indústria já alguma vez viu – vai assegurar que poderemos disponibilizar aos nossos hóspedes um experiência de alta qualidade melhorada no que respeita ao embarque e desembarque do cliente final, aumentando assim a sua capacidade de desfrutar plenamente de cada momento de suas férias.“

A MSC Cruzeiros tem actualmente quatro navios a operar com saída de PortMiami: o MSC Seaside e o MSC Armonia ao longo de todo o ano; o MSC Divina sazonalmente e o MSC Meraviglia, que se juntará aos restantes navios a realizar cruzeiros com partida de Miami no Outono de 2019, sazonalmente. Com as novas instalações, a MSC Cruzeiros trará um total de 1 milhão de passageiros a PortMiami todos os anos.

Os trabalhos nos novos terminais deverão começar no início de 2020. A MSC Cruzeiros estima actualmente que os trabalhos serão concluídos até o final de 2022, quando a Companhia transferirá todas as operações de PortMiami para o novo Terminal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade