The Food Villa a gastronomia pop-up chega a Marvila

São muitas as estrelas  que estarão na primeira edição do primeiro mercado gastronómico pop-up que se vai realizar em Marvila

 

The Food Villa, o primeiro mercado gastronómico pop-up de Marvila, abre portas amanhã, na Rua do Açúcar nº 105.
A partir das 14:00 e até às 00:00 dos dias 07, 08 e 09 de Dezembro, todos os caminhos vão dar ao Armazém 105.

O desafio foi lançado e foram muitos os que quiseram participar nesta primeira edição. “Dos vizinhos a amigos da cidade, de chefs reconhecidos aos projectos gastronómicos mais inovadores, ninguém quis ficar de fora!”

No The Food Villa vão estar vinhos que representam vários produtores e várias regiões do país: Alentejo, Algarve, Bairrada, Dão, Douro, Lisboa e Vale do Tejo.
Será pois uma óptima oportunidade para conhecer e provar algumas das propostas vínicas presentes no local.

Para quem aprecia cerveja artesanal, o The Food Villa conta com a participação das cervejas do bairro mais cool e cervejeiro da cidade: a Lince, a Musa e a Dois Corvos.


E porque não se fazem eventos gastronómicos sem comida boa, “vejam só quem decidiu “arriscar” uma primeira edição e tem presença garantida por estes dias: o Café com Calma e os seus bolos que deliciam quem passa por Marvila, os enchidos da Casa do Porco Preto, os queijos da Flor Transmontana, os pastéis de nata do Faz Frio, o pão da ISCO e as bolas de Berlim das Bolas da Praia”.

Naquele que pretende ser um encontro de amigos e vizinhos num espaço descontraído contamos com a presença da Associação Street Food Portugal, que disse sim desde o primeiro minuto. A street food veio para ficar, e no The Food Villa vamos contar com as seguintes food trucks: Piadina’s, Wine & Co., Coffeedential Van (para quem não dispensa bom café!), Bolo do Caco e a food truck “representante” do El Bulo Social Club (óptima oportunidade para conhecer os ceviches e as empanadas argentinas!).


São necessários mais argumentos para visitar a zona oriental da cidade? Pois bem, a completar este mercado gastronómico, aqui fica o “line-up” dos chefs que se associaram ao The Food Villa e que nos trazem supresas deliciosas. Chakall, o chef embaixador deste mercado pop-up, e, mais que isso, o grande embaixador de Marvila encerra a primeira edição do The Food Villa.

A partir das 16:00, em todos os dias do evento, é possível apreciar e degustar a arte de bem cozinhar com:

Sexta 07 de Dezembro:

-     Hugo Brito (Boi-Cavalo)

-     Leopoldo Garcia Calhau (ex-Café Garrett)

-     Joaquim Saragga Leal (Taberna Sal Grosso e Salmoura)

Sábado 08 de Dezembro:

-     João Baião (Faz Frio)

-     Rafael Silva (Cavalariça)

-     João Augusto (Supper Stars)

Domingo 09 de Dezembro:

-     Ann-Kristin Wenzel (chef e food stylist)

-     Chakall (El Bulo Social Club, Refeitório Senhor Abel, Heterónimo BAAR e Areal Beach Bistrot by Chakall)

É este o cartaz de The Food Villa

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade