O MSC Seaview visitou Lisboa e Funchal e ruma ao Brasil

por: António Manuel Teixeira
O MSC Seaview visitou Lisboa e Funchal e ruma ao Brasil
O Turismo . PT

O mais recente e emblemático navio da MSC Cruzeiros, o MSC Seaview, estará dia 24 no Funchal pela primeira vez, sguindo rumo ao Brasil. Conheça o navio em video e fotos.

 

Na escala de Lisboa, que ocorreu no passado dia 22, estiveram presentes na cerimónia a bordo mais de 200 pessoas, entre autoridades, imprensa, parceiros e convidados, que assistiram à habitual troca de placas com o Comandante do navio, Giuseppe Galano e as autoridades portuárias de Lisboa. O evento contou também com a presença do Embaixador de Itália, Sr. Uberto Vanni d’Archirafi e do embaixador da Suíça, Sr. Andre Regli.

O MSC Seaview foi o segundo navio da MSC Cruzeiros a ser construído pela Fincantieri, em Itália, tendo sido baptizado a 09 Junho de 2018 em Génova pela madrinha Sophia Loren. O navio esteve a realizar a sua temporada inaugural no Mediterrâneo e irá agora dirigir-se ao Brasil onde estará a realizar cruzeiros com partida/chegada de Santos, regressando no Verão de 2019 para cruzeiros com partida/chegada a Barcelona.

Segundo o Comandante, trata-se de "um maravilhoso navio", onde certamente proporcionará grandes experiências de viagem.

O navio com 323 metros, capacidade para 5,331 passageiros e mais de 1,400 tripulantes transporta para o mar algumas das mais recentes inovações e foi criado para proporcionar uma experiência única mais próxima do oceano. Um dos navios mais avançados tecnologicamente no mar, o navio dispõe de características únicas destinadas a reduzir o impacto ambiental das operações do navio, incluindo a tecnologia mais recente de limpeza de gases de escape para atender aos restritos regulamentos nos portos e nas áreas operacionais. 

A MSC Cruzeiros, segundo o Director para Portugal, a empresa está a preparar "quatro navios ultra-luxo", sendo o primeiro a ser entregue em 2023. Os restantes serão entregues um por ano. Esta novidade resulta "num investimento de 13,6 milhões de euros", afirmou Eduardo Cabrita.

O cruzeiro com destino ao Brasil terá paragem no Funchal, dia 24 e no dia seguinte em Tenerife. Segue-se uma viagem de seis dias até Salvador, sem avistar terra. O porto seguinte será no Rio de Janeiro, seguido de Búzios e com destino final Santos.

Mídia

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade