Lendas e mitologias brasileiras serão contadas em “Renascer” no canal Globo

É já no dia 6 de Junho que vai estrear "Renascer", a nova novela das 21h no canal da Globo, exclusivo NOS.

Em "Renascer" a tragédia do final de um grande amor e a transformação irreversível da relação entre pai e filho, são o mote da nova novela do canal Globo. Protagonizada por Antônio Fagundes, Adriana Esteves, Marcos Palmeira, José Wilker, entre outros, esta é uma história contada em duas fases que promete atrair os amantes de enredos dramáticos.

 

Na primeira fase da novela, José Inocêncio (Leonardo Vieira) chega às roças de cacau de Ilhéus, na Bahia, e finca o seu facão ao pé de um jequitibá, fazendo uma promessa: não morrer. Com o passar dos anos, valente, trabalhador e obstinado, José Inocêncio constrói um verdadeiro império do cacau, e casa-se com a doce e ingénua Maria Santa (Patrícia França), por quem devota um amor incondicional. Ela dá-lhe quatro filhos, mas morre ao dar à luz João Pedro, rejeitado desde então pelo pai, que o culpa pela morte do seu grande amor.

 

Na segunda fase, querido pelos empregados e tido como um homem justo, o coronel José Inocêncio (Antônio Fagundes) conserva uma áurea mística a seu redor. Os filhos José Augusto (Marco Ricca), José Bento (Tarcísio Filho) e José Venâncio (Taumaturgo Ferreira) vivem e trabalham na cidade grande. Já o mais novo, João Pedro (Marcos Palmeira), nunca deixou a fazenda, mantendo-se ao lado do pai, apesar de sofrer com sua indiferença. A relação dos dois piora com a chegada de Mariana (Adriana Esteves), por quem João Pedro se apaixona. Ele leva-a para trabalhar na fazenda do pai sem saber que a jovem é neta de Belarmino (José Wilker), inimigo de José Inocêncio morto na primeira fase da novela, e que a sua intenção é aproximar-se da família somente para se vingar. No entanto, Mariana não contava que se apaixonaria pelo coronel, a quem chama carinhosamente de "painho".

 

Depois de anos viúvo e a sofrer com a perda de Maria Santa, José Inocêncio apaixona-se por Mariana e decide casar-se com a jovem, num duro golpe para João Pedro, que se vê obrigado a sufocar o seu amor. A notícia do casamento faz com que José Augusto, José Bento e José Venâncio exijam que o pai divida os seus bens entre os filhos. Interessados na herança, os três, liderados por José Bento, acham que Mariana é uma aproveitadora, e que está apenas de olho na fortuna do coronel.

 

"Renascer", uma história para ver ou rever, estreia no canal Globo, exclusivo NOS, dia 6 de junho. A nova novela vai ser transmitida, de segunda a domingo, todos os dias, às 21h.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade