Jon Stewart vai deixar o "The Daily Show"

O apresentador e humorista norte-americano Jon Stewart vai deixar os comandos do "The Daily Show".

 

O canal televisivo responsável pelo programa, Comedy Central, anunciou em comunicado que Stewart deverá abandonar o talk show até ao final do ano.

Durante a gravação de um episódio, Jon Steweart anuciou a sua saída. Pouco momentos depois a notícia espalhou-se através das redes sociais e mais tarde foi confirmada com o referido comunicado.

Não se pode dizer que seja uma surpresa, tendo em conta declarações recentes do humorista e a sua aposta em projectos alternativos.

O presidente da estação televisiva, Michele Ganeless, disse num comunicado que "durante as duas últimas décadas, tive a incrível honra e privilégio de trabalhar com Jon Stewart".

"O seu brilhantismo cómico é inigualável. Jon tem estado no centro da Comedy Central, defendendo e nutrir os melhores talentos na indústria, na frente e atrás das câmeras. Através da sua voz única e visão, 'The Daily Show' tornou-se um marco cultural para milhões de fãs e uma plataforma inigualável para comédia política que irá perdurar por muitos anos", salientou Ganeless.
O presidente disse também que "Jon permanecerá à frente do 'The Daily Show' até o final deste ano. Ele será sempre uma parte da família Comedy Central".

Stewart foi contratado pela Comedy Central em 1998 como um substituto para Craig Kilborn no "The Daily Show", e fez sua estreia oficial em Janeiro de 1999.

Mais de década e meia nos comandos, dezassete anos, do "The Daily Show", Stewart estabeleceu-se como um dos mais influentes e mediáticos comentadores políticos e sociais dos Estados Unidos. Entrevistou o Presidente Barack Obama, diversos candidatos à Casa Branca e ex-chefes de Estado como Bill Clinton.

"The Daily Show" é um programa estadunidense de notícias que satiriza sobretudo a política norte-americana.

O impacto do programa ultrapassou fronteiras, inspirando adaptações em inúmeros países.

Ao longo destes anos, o programa foi galardoado com 18 Emmy Awards.

Em Portugal, o programa é transmitido há mais de uma década pelos canais de cabo da SIC.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade