"Castle" regressa ao AXN em sétima temporada

por: Zita Ferreira Braga

Sexta-feira, 24 de Outubro, o AXN estreia a 7ª temporada de Castle, série protagonizada por Nathan Fillion. Nessa mesma noite, os fãs da série poderão ver o ultimo episódio da temporada anterior.

 

Richard "Rick" Castle (Nathan Fillion) é um escritor de romances policiais charmoso e bem sucedido, que parece ter tudo, fama, fãs e mulheres, mas vive aborrecido com todo o sucesso alcançado.

Quando um assassino começa a recriar os crimes escritos por Rick nos seus romances, a detective nova-iorquina Kate Beckett (Stana Katic que conhecemos de "007 Quantum of Solace", pede-lhe ajuda para resolver os casos.


Kate Beckett é uma detective , inteligente, agressiva, que leva o seu trabalho muito a sério. Por seu lado, Rick tem um estilo muito liberal de abordar os casos, que choca com o rigor conservador de Beckett, provocando uma tensão permanente entre os dois, levando-os a situações de grande perigo... mas também a um possível romance.


Agora que Rick está no centro da acção e sente a emoção do envolvimento quase obrigatório da resolução de casos complexos, uma dúvida percorre o seu pensamento... será que é apenas pela emoção de procurar o criminoso, ou estará antes relacionado com o facto de Kate Beckett ser uma mulher muito atraente?

Além de lidar com Kate Beckett, Rick vive rodeado de mais duas mulheres: a mãe, Martha Rodgers, interpretada por Susan Sullivan, ex-diva da Broadway, uma mulher castradora à espera do próximo fracasso do filho; e a filha, Alexis (Molly Quinn), uma adolescente viva e simpática.
A completar o elenco: Ruben Santiago-Hudson, no papel de Roy Montgomery, capitão do departamento policial de Nova Iorque; Tamala Jones, que interpreta Lanie Parish, médica-legista; Jon Huertas e Seamus Dever, nos papéis de Javier Esposito e Kevin Ryan, respectivamente, detectives e colegas de Kate Beckett; e Penny Johnson Jerald, no papel do novo capitão, Victoria "Iron" Gates.

Quando os telespectadores do AXN conheceram Castle, o escritor sofria de um bloqueio criativo não conseguindo escrever os seus romances policiais.
Foi então que, depois de ajudar o NYPD a resolver uma série de crimes com ligações óbvias aos seus livros, Castle encontrou inspiração na detective Kate Beckett. Ao longo dos anos esta dupla não se limitou a resolver crimes: apaixonaram-se, começaram a namorar e, finalmente, decidiram casar...


Mas no final da 6ª temporada, quando Castle conduzia em direcção ao seu próprio casamento, um veículo preto chocou com o seu carro, provocando um aparatoso e grave acidente. Consequências? Castle não apareceu no casamento, Beckett foi chamada para o local de um acidente onde descobriu o carro do noivo caído numa ravina e envolto em chamas...


Quem ou o que terá provocado o acidente? Haverá alguma hipótese de Castle ter sobrevivido? A 7ª temporada que agora começa em exclusivo no AXN retoma a acção no local do acidente, num episódio repleto de grandes emoções no qual Beckett se vai deparar com o caso mais difícil de toda a sua carreira...

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade