Apresentada a VII edição do Cordoba Califato Gourmet

por: Zita Ferreira Braga
Apresentada a VII edição do Cordoba Califato Gourmet
Divulgação

A edição deste ano que terá lugar de 01 a 10 de Novembro irá homenagear a cozinha portuguesa



Foi apresentada em Córdoba a programação definitiva a sétima edição do Cordoba Califato Gourmet 2020 que se vai realizar naquela capital andaluza de 01 a 10 de Novembro; o evento contará mais uma vez com um elenco formado com os melhores chefs do panorama espanhol que este ano prestarão homenagem à cozinha portuguesa


Na apresentação realizada na CECO, Confederação de Empresários de Córdoba estiveram presentes António Diaz, presidente da CECO, Isabel Albas, presidente da autarquia e delegada do Turismo de Córdoba, Purificação Joyera, delegada de Turismo da Junta de Andaluzia em Córdoba e ainda Maria Dolores Amo primeira deputada delegada de Assistência Económica dos Municípios e Comunidades.

Destacam-se alguns aspectos das respectivas intervenções

Deste modo, Antonio Diaz apresentou uma programação definitiva, destacando que todas as acções seguem as normas estabelecidas salientando a oportunidade que se apresenta à hotelaria para promover a sua cozinha na rota de Califato in the Bar.

Para Isabel Albas convém salientar que o “Cordoba Califato Gourmet” é um exemplo de como se podem fazer bem as coisas, com colaboração dos sectores público e privado e valorizando a decisão da organização de se adaptar a novas circunstâncias.

Purificação Joyera salientou o valor que a organização juntou ao evento tendo estabelecido todas as medidas e segurança e reconhecendo que é necessário seguir em frente.

Por seu lado Dolores Amo destacou  a qualidade da gastronomia de Cordoba e provincia e aposta na realização desta edição trará para Cordoba benefícios vários.

De qualquer modo foi afirmado por todos que todos os eventos serão realizados com a máxima medida de segurança.

Com o decorrer dos anos o Cordoba Califato Gourmet, Córdoba Califato Gourmet, converteu-se num dos eventos gastronómicos mais importante de Andaluzia e um dos mais destacado de Espanha.

Programa do evento

Domingo 01 até domingo 08 de Novembro
Participam 40 estabelecimentos a através da votação popular são eleitas as tapas vencedoras da rota. O preço da tapa é de €2.
Segunda 09 de Novembro

Almoço Cordoba Califato Gourmet em Puente Genil
Entre as 14:00 e as 16:00 celebra-se um almoço a seis mãos para 60 pessoas confeccionado por Paco Cabello, Celia Jiménez y Juanjo Losada.

Jantar do Córdoba Califato Gourmet em Cordoba entre as 20:00 e as 22:00 realiza-se um jantar confecionado a seis mãos para 100 pessoas uma criação dos chefs Oscar Gonçalves, Kisko García, Celia Jiménez e José Roldán.


Terça, 10 de Novembro

Conferência de Imprensa Oficial e entrega de prémios em Cordoba

Entre as 12:00 e as 13:00, no Real Circulo da Amizade em Cordoba terá lugar a Conferência de Imprensa do
Córdoba Califato Gourmet com a participação de todos os chefs desta edição com a participação de todos que colaboraram nesta edição que farão a entrega dos prémios aos estabelecimentos vencedores.

Almoço- exibição Córdoba Califato Gourmet em Córdoba

Entre as 14:00 e as 16:00 terá lugar um almoço-exibição com todos os chefs que participaram nesta edição do
Córdoba Califato Gourmet, Paco Morales, Kisko García, Celia Jiménez, José Roldán, Oscar Gonçalves y Juanjo Losada e ainda os vencedores da edição anterior.

Os chefs confeccionarão alguma delícias gastronómicas em forma de tapas, para este almoço que contará com 100 pessoas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade