A partir de 01 de Outubro, África do Sul volta a receber voos internacionais

por: Zita Ferreira Braga
A partir de 01 de Outubro, África do Sul volta a receber voos internacionais
Divulgação

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, neste dia 17 de Setembro, quinta-feira, que a África do Sul vai voltar a autorizar as viagens internacionais a partir de 01 de Outubro.


África do Sul admitiu que a partir de 01 de Outubro, voltará a autorizar as viagens internacionais admitindo no entanto “que os visitantes de países considerados “de alto risco” podem vir a conhecer restrições”.


De acordo com a Lusa, a decisão de reabertura dos voos internacionais deve-se ao facto do número de casos de infecção por COVID-19 na África do Sul ter descido consideravelmente nas últimas semanas.

Apesar da reabertura dos voos, os turistas só vão poder entrar no país se possuírem um teste negativo à COVID-19, realizado nas 72 horas anteriores, enquanto quem não tiver realizado o teste ficará em quarentena, pagando o confinamento pelos próprios meios.


Numa fase inicial, apenas os aeroportos de Joanesburgo, Cidade do Cabo e Durban vão receber voos internacionais, sendo esperado que as autoridades sul-africanas revelem em breve a lista de países considerados “de alto risco”.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways