Meliá Hotels International reabriu em Shangai

por: Zita Ferreira Braga

Meliá Hotel International em Shangai reabriu a 15 de Abril depois de dois meses em teletrabalho

.

Os escritórios da Meliá Hotels International en Shanghai reabriram os seus serviços em pleno depois de mais de dois meses em teletrabalho, no entanto observando o protocolo de precauções e medidas de higiene.

Bernardo Cabot, o vice presidente para a Ásia-Pacífico explicou em entrevista como está a correr este regresso à“normalidade

E Bernardo Cabot  explica que neste regresso à normalidade deve salientar-se que a China está numa fase de recuperação depois  de ter superado as piores fases da crise.

O regresso à normalidade é muito lento e muito relativo. As medidas de restrição continuam muito restrictas e é bom que assim seja para prevenir novos contágios.

Continua obrigatório o uso de máscara, a maior parte das compras é feita pela internet e como é óbvio não há actividades que impliquem aglomerações ou grupos.

A vida social é ainda muito limitada; restaurantes, cabeleireiros, espaços de lazer vão abrindo, mas apenas têm clientes.
Foram dois meses muito duros e agora é preciso aprender a conviver.

Quanto ao reabertura dos escritórios da Meliá, Bernardo Cabot refere que o regresso da Meliá aos escritórios esta a ser feito de  forma muito calma, com visitas esporádicas, para recolher o material necessário, passando de dois a três dias por semana, com uma equipa de colaboradores, que são escalonados e que cobrem as diferentes áreas e não se encontram. Para aceder aos escritórios há que passar por três postos de segurança.

E Bernardo Cabot, vice-presidente da cadeia Ásia Pacífico agora no seu primeiro dia de trabalho na recuperação da nova normalidade.
Quanto à manutenção das medidas de segurança, afirma que todas elas se mantêm: máscaras, distâncias mínimas, ausência de reuniões, limpezas e desinfecções programadas e contínuas

Continuamos com muito cuidado, para que todo o esforço realizado até agora se consolide em resultados duradouros.
Relativamente ao trabalho futuro, Bernardo Cabot afirma que com a abertura dos escritórios de Shangai a 15 de Abril chegamos a uma normalidade relativa mas mantendo todas as medidas de prevenção.

A incorporação tem sido calma nas ultimas semanas. Esta é a situação da China, mas é de salientar que os escritórios na Indonésia e no Vietnam continuam encerrados, uma vez que o Sudeste asiático está numa fase anterior e nossas equipas trabalham desde casa.

Na China Bernardo Cabot afirma que as reservas se estão a recuperar, embora os serviços em oferta sejam limitados.
Na China estão já a funcionar Gran Melia Xi’an, Melia Jinan, Innside Zhengzhou y Meliá Shanghai Honqiao; no final de Abril está prevista a abertura do el Melia Shanghai Parkside

Los empleados de las oficinas centrales de Meliá en Shanghai han vuelto este miércoles a sus puestos de trabajo, tras unas semanas de regreso paulatino.

Imagen de la oficina de Meliá este 15 de abril. Para acceder a ella los trabajadores aún tienen que seguir pasando tres controles de seguridad.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade