InterContinental e Crowne Plaza Porto angariam fundos para causas sociais

por: Ricardo Santos

Unidades hoteleiras da InterContinental Hotels Group (IHG) mobilizam-se até 3 de Outubro para apoiar diversas comunidades locais em risco, recorrendo a várias actividades internas junto dos seus colaboradores, sendo que, por cada colaboração de um colaborador a IHG doa cerca de 0,90 €à Fundação IHG.

Até dia 03 de Outubro, as unidades hoteleiras da InterContinental Hotels Group (IHG) em todo o mundo mobilizam os seus colaboradores para angariar fundos para apoiar comunidades locais em risco. Os hotéis do Porto já responderam ao desafio.

 

A 27 setembro de 2016, os hotéis InterContinental Porto, Palácio das Cardosas e Crowne Plaza Porto, mobilizaram as suas equipas para angariar fundos a favor da Fundação IHG. Este projeto global de caridade foi criado com a missão de financiar iniciativas solidárias de apoio a comunidades locais em risco.

 

Durante esta semana, decorre uma acção de sensibilização em todas as unidades do grupo IHG destinada a colaboradores e hóspedes. A iniciativa, chamada de "Semana da Fundação IHG", desafia todos os hotéis a desenvolverem actividades, internas nas quais por cada participação de um colaborador, a IHG doa 1$ (cerca de 90 cêntimos) à Fundação.

 

No Porto o desafio está a ser recebido com entusiasmo e muita diversão. O Crowne Plaza Porto, localizado na Avenida da Boavista, promove várias caminhadas diárias e momentos de relaxamento; já o hotel do Palácio das Cardosas dinamiza vendas solidárias de bolos caseiros para colaboradores e passeios pela cidade.

 

Este ano, os fundos da Fundação IHG já contribuíram para apoiar a comunidade de Amatrice, em Itália, vítima de um violento terramoto de magnitude de 6,2, em Agosto, que provocou mais de 260 mortos. Para apoiar os esforços de ajuda de emergência, a Fundação IHG fez uma doação para a Cruz Vermelha e para o Movimento Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho.

 

Na mesma altura, o sul do estado de Louisiana, nos EUA, foi atingido por inundações devastadoras que desalojaram 3 mil residentes e deixaram várias localidades isoladas. Para apoiar as comunidades carentes, a Fundação IHG fez uma doação para a Cruz Vermelha Americana, responsável pelo fornecimento de serviços de socorro a pessoas afetadas e pelos trabalhos de limpeza.

 

A Fundação IHG actua em quatro áreas: ajudar as comunidades a desenvolver competências hoteleiras, apoiar pessoas afetadas por desastres, encoraja grupos de base da comunidade e proteger o meio ambiente.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade