The Sunday Market Lisboa invade Praça do Comércio

por: António Manuel Teixeira

É já entre os dias 10 e 13 de Setembro que Lisboa vai acolher a primeira edição internacional do The Sunday Market.


Este mercado urbano de posicionamento premium arranca na área do Design de Equipamento com marcas nacionais e convidados internacionais e estará aberto ao público na Praça do Comércio entre as 11:00 e as 21:00.

Cerâmica, ilustração, iluminação e mobiliário são algumas das áreas que poderão ser apreciadas a partir desta quinta-feira num registo de evento inovador: todas as marcas estarão expostas numa verdadeira aldeia de contentores que irá dar um toque colorido e irreverente à tão imponente e historicamente relevante para a Capital. A aposta cultural de trazer à rua marcas, que por norma não se encontram nos circuitos mais massificados, passa pela vontade de mudar a forma como os portugueses se relacionam com o Design Português, as suas marcas e os seus autores.

Jovens marcas estarão lado a lado com referências nacionais e internacionais (que nos chegam do Brasil, México e Espanha), num ambiente de partilha e interacção com o público, que contará com apresentações exclusivas de colecções neste mercado de quatro dias, lançamentos de produtos ou apresentação de novas marcas.

Entre outros, destacam-se a nova colecção da Formas de Pedra de objectos feitos a partir de liós – ícone da calçada lisboeta - e a mais recente linha de cerâmica do designer Hugo Ribeiro, ou a nova edição de candeeiros esculturais feitos de cartão reciclado da Dot Things.

Nesta edição é pretendido criar, de forma inovadora, um novo tipo de evento, aberto à cidade de Lisboa e que irá mudar a forma dos portugueses se relacionarem com os mercados urbanos, proporcionando, nesta edição, uma nova experiência de proximidade com o universo do Design Made in e by Portugal.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade