Vestido de Diana e capas dos livros de Harry Potter vão a leilão

por: António Manuel Teixeira

Duas ilustrações originais de um livro de "Harry Potter", a carta de renúncia de Winston Churchill, um vestido usado pela princesa Diana e documentos assinados por Adolf Hitler são apenas alguns dos itens ecléticos colocados em bloco para venda pela casa de leilões norte-americana Nate D. Sanders.

 

A venda abrange mais de 600 lotes e os compradores podem fazer as propostas on-line até 27 de Março.

As ilustrações do artista britânico Cliff Wright para "Harry Potter" foram usadas nas capas da segunda e terceira partes da série de sete livros de J.K. Rowling que se tornou uma das mais vendidas em todo o mundo.

A obra de Wright para "Harry Potter e a Câmara Secreta", de 1998, apresenta Harry e o seu amigo Ron Weasley num Ford Anglia voador, de Weasley. Para o livro de 1999, "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban", Wright desenhou Harry montando a criatura mítica Hipogrifo Bicuço.

O leilão para a ilustração de "Prisioneiro de Azkaban" começa em 12.500 dólares, e o da "Câmara Secreta", em 20.000 dólares, mas a expectativa é que alcance 30.000 dólares.

Um vestido de seda e de chiffon branco desenhado pela estilista britânica Zandra Rhodes, famoso ao ser usado pela falecida princesa Diana em um evento beneficente em Londres, em 1987, deve ter lances a partir de 55.000 dólares. A previsão é que o vestido, decorado com cristais rosa e pérolas, seja vendido por 85.000 dólares.

Também no bloco está a carta assinada pessoalmente por Winston Churchill renunciando ao cargo de primeiro-ministro britânico em 1955.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade