Conserveira Pinhais lança “O Grande Livro de Receitas de Sardinhas Nuri”

por: Zita Ferreira Braga
Conserveira Pinhais lança “O Grande Livro de Receitas de Sardinhas Nuri”
Conservaira

Sabores do mar directamente para a mesa com sardinhas portuguesas artesanais em lata




A Pinhais, centenária conserveira de Matosinhos e casa da NURI, marca de culto nos mercados internacionais, lança “O grande livro de receitas de sardinhas NURI”, um livro repleto de histórias e de pratos sobre esta espécie tão apreciada pelos portugueses.

Com muitas propostas gastronómicas diversificadas e sofisticadas, que evocam sabores do mar, o livro apresenta váriassugestões de receitas confecionadas com conservas NURI, desde tapas, saladas, quiches, até massas picantes, iguarias imperdíveis à mesa e que prometem conquistar o palato dos portugueses.

Com origem na costa do Atlântico, a sardinha chega fresca à histórica fábrica de conservas Pinhais e segue para a salmoura para equilibrar o sabor. Depois é cortada manualmente e cozinhada a vapor, num forno centenário, um processo tradicional que mantém presentes os nutrientes, vitaminas e sais minerais.
Já cozido, o pescado está pronto para entrar nas latas, a que se juntam ingredientes de excelência, como o azeite, pepino, malagueta, cenoura, cravinho, pimenta preta e louro. Seguem-se o enlatamento, a esterilização e a maturação das conservas NURI. Toda a viagem da sardinha, que integra cerca de 12etapas, é integralmente manual o que garante a qualidade reconhecida aos produtos da marca.

"Cada lata de Nuri é um pedaço de tradição viva, um processo de produção que  permaneceu tenazmente inalterado por 100 anos, na mesma fábrica, nas mesmas mesas de mármore, a mesma receita dia após dia", refere Jakob Glatz, responsável da empresa Glatz que detém a marca NURI.Escritas por Anna Burghardt e desenvolvidas pelo chef profissional Andres Stirn, as inúmeras receitas NURI presentes no livro são complementadas com histórias

Para mais informações, contactar:NATÁLIA SOUSA | PURETM. 913 663 907|natalia.sousa@pure.pt | Skype: nat.pereira.sousa

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways