Alain Ducasse inaugura o primeiro campus da École Ducasse, na Índia

por: Mafalda Ferreira
Alain Ducasse inaugura o primeiro campus da École Ducasse, na Índia
gastronomia

O fundador da École Ducasse e Chef mais premiado com estrelas Michelin, Alain Ducasse visita a Índia para inaugurar a sua nova escola no campus da Indian School of Hospitality (ISH), em Gurugram.


A École Ducasse é uma rede de escolas, fundada em 1999 pelo Chef Alain Ducasse. A sua missão inicial era de transmitir conhecimentos gastronómicos franceses, a escola foi-se expandindo internacionalmente tendo campus nas Filipinas, Brasil, Tailândia e agora Índia. Com programas de apenas dois, quatro ou seis meses até programas de graduação de três anos, a escola partilha a sua paixão gastronómica com o mundo.

A gastronomia indiana tem vindo a ser bastante reconhecida ao longo dos anos, e Alain Ducasse quer assinalar exactamente isso. Não só os consumidores procuram mais este tipo de comida, dentro e fora do País, como os estudantes, que cada vez mais se mostram interessados em seguir uma carreira no mundo da culinária e da pastelaria.


Os programas oferecidos pela escola, incluem cursos de licenciatura, diploma e certificado. Combinados com a gestão hoteleira já oferecida pelo fundador da Indian School of Hospitality, Dílip Puri. Os programas oferecem ainda oportunidades aos estudantes indianos, tais como estágios no estrangeiro, e estudos em França. Esta formação e programa abrirá imensas portas para carreiras, aos futuros cozinheiros.

A Índia detém uma das maiores tradições culinárias do mundo. A missão da nossa escola é dar a este bem o reconhecimento mundial que merece. A Índia deve tornar-se uma das vozes influentes na cena culinária mundial. Queremos oferecer aos aspirantes à culinária indiana, novos horizontes tanto no estrangeiro como na Índia”, afirma o Chef Alain Ducasse.

A educação culinária na Índia está a receber o devido reconhecimento, e estamos orgulhosos de sermos disruptores desta transformação. Ao introduzir a École Ducasse na Índia na ISH, estamos a trazer o melhor da educação global para os estudantes. Através de programas e percursos internacionais, e de um campus de vanguarda, não estamos apenas a partilhar a visão do Chef Alain Ducasse com aspirantes culinários na Índia, mas também a reimaginar a educação culinária na região” acrescenta o fundador e CEO da Indian School of Hospitality, Dílip Puri.


O campo da École Ducasse ISH Gurugram possui 7.000 metros quadrados de instalações, cozinhas de formação modernas, salas de aulas sofisticadas e áreas de experiência estudantil.

Esta oportunidade irá celebrar a gastronomia indiana e abrir portas às futuras gerações de cozinheiros do País.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade