Turismo Termal, com receita médica, continua a ser comparticipado pelo SNS

por: António Manuel Teixeira
Turismo Termal, com receita médica, continua a ser comparticipado pelo SNS
Divulgação

As Termas Centro congratulam-se com o facto de o Orçamento de Estado (OE) para 2021 contemplar a continuação da comparticipação nos tratamentos termais.

Desta forma, os médicos do Serviço Nacional de Saúde (SNS) vão poder continuar a prescrever estes tratamentos a quem deles necessita.

A comparticipação dos tratamentos termais vigorou em 2019 e 2020, mas a sua continuação não estava prevista na proposta inicial do OE 2021.

Recordamos que as comparticipações dos tratamentos termais por parte do SNS, mediante prescrição médica, regressaram em 2019, depois de terem sido suspensas em 2011. A avaliação pelo Ministério da Saúde ainda não foi divulgado, pelo que projecto-lei se prolongou para 2020. Devido à pandemia, que provocou a suspensão abrupta da actividade termal, a medida quase não teve efeitos este ano.

Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, sublinhou ser um "alívio e grande satisfação" ao verem que "a Assembleia da República reconheceu a situação excepcional que as Termas viveram neste ano de 2020". A continuação da comparticipação dos tratamentos termais, por parte do Serviço Nacional de Saúde, para 2021, "vai seguramente ter um impacto decisivo na actividade das Termas, que alcançaram resultados muito positivos em 2019, com a reintrodução das comparticipações”.

O coordenador acrescentou que “as Termas portuguesas, e as Termas da região Centro em particular, são particularmente exigentes em termos de segurança sanitária e estão mais do que preparadas para receber os aquistas com a máxima segurança".

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade