Ilha do Sal, em Cabo Verde prepara chegada de turistas em Julho

por: Zita Ferreira Braga
Ilha do Sal, em Cabo Verde prepara chegada de turistas em Julho
Divulgação

Em Cabo Verde, o governo assegura que a ilha do Sal será a primeira a estar preparada para receber os turistas internacionais, no mês de Julho.



Para o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, esta abertura justifica-se pelo facto da ilha ter condições médicas que dão garantias sanitárias.     


Carlos Santos, titular da pasta do Turismo e Transportes,  em Cabo Verde, revelou numa entrevista à Rádio de Cabo Verde, as novas medidas para o sector do turismo no Sal.

O governante caboverdiano garantiu que existirá um programa sanitário certificando hotéis, restaurantes e toda a cadeia do turismo tendo o  governo já contratado “uma consultoria internacional para preparar os operadores turísticos”.


Carlos Santos afirmou ainda que a opção de reabrir o destino turístico Cabo Verde pelo Sal “ se  justifica pelo facto da ilha ter condições médicas que dão garantias”.

Quanto a segunda ilha mais turista do país, a Boa Vista, segundo o governante a abertura ao turismo internacional vai acontecer em Setembro.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade