Alqueva Sunset com regresso marcado para 2020

por: Zita Ferreira Braga

Alqueva Sunset celebrou as vindimas com pôr do sol, vinho, música, sushi e animação quanto baste.

 

O Alqueva, “o maior lago artificial da Europa” foi palco da 2ª edição do Alqueva Sunset.

O Alqueva Sunset é considerado um dos melhores eventos para apreciar o sol a desaparecer no horizonte, bebendo um copo de vinho do Alentejo.

O sucesso da última edição fez com que se reunissem, este ano, cerca de 100 pessoas que não quiseram perder a iniciativa.
Realizado no dia 05 de Outubro, o evento foi conquistado pela boa disposição, bons vinhos e pela paisagem surpreendente.

O Alqueva Sunset é um evento anual “com lugares limitados” propondo uma viagem aos vinhos do Alentejo e à gastronomia japonesa, “um verdadeiro foodpairing que conquistou todos os presentes”.

Foi um sucesso juntar vinhos do Alentejo, sushi, música e um grupo de pessoas muito animadas. Num ambiente descontraído, que é um cunho da região alentejana, as principais opções nos vinhos foram brancos, rosé e espumantes, que ligaram em perfeição com o sushi. Tivemos a oportunidade de ver o paredão da barragem e, com um sol brilhante, mas que não estava demasiado quente, apreciar o cenário único do Alqueva e desta enorme massa de água. Uma boa razão para fazer turismo no Alentejo!” afirma Francisco Mateus, presidente da Comissão Vitivinícola da Região do Alentejo


Nélio Rodrigues, da Pérola dos Vinhos, refere que “esta edição teve a recomendação da Rota dos Vinhos do Alentejo, o que significa um sinal da qualidade do evento. Correu muito bem, com animação, música, sushi e claro, vinhos do Alentejo, mostrando também a potencialidade turística do Alqueva.”


Depois do sucesso destas duas edições, o Alqueva Sunset promete regressar já em 2020. Sendo este um evento limitado à capacidade do barco não perca tempo e garanta já o seu lugar., aconselha a organização

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade