MSC Grandiosa com novas características digitais ao “MSC For Me”

por: Zita Ferreira Braga

O MSC Grandiosa será o sexto navio inteligente da MSC Cruzeiros a disponibilizar o “MSC for Me” e o segundo a apresentar a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro da indústria – ZOE

 

A MSC Cruzeiros prepara-se para inaugurar o sexto navio conectado no final deste ano, com o baptismo do MSC Grandiosa no Porto de Hamburgo a 09 de Novembro.
Trata-se de um navio que irá oferecer características de última geração do programa digital MSC For Me 2019.

O MSC for Me é um programa digital multicanal “que permite aos viajantes interagir com o navio e com os membros da tripulação a qualquer hora para ir de encontro às suas necessidades da melhor maneira, de modo a economizar tempo e a aproveitar as suas férias ao máximo.”


 Desde o seu lançamento a bordo do MSC Meraviglia em 2017, a MSC Cruzeiros aplicou este programa de inovação digital em mais quatro navios, nomeadamente o MSC Seaside, o MSC Seaview, o MSC Splendida e o MSC Bellissima, “adicionando cada vez mais recursos para melhorar a experiência do viajante.”

Em Março instalou a bordo do MSC Bellissima “a ZOE, a primeira assistente pessoal virtual de cruzeiro, introduzida como nova característica do MSC for Me – uma tecnologia verdadeiramente inovadora activada por voz que estará também disponível a bordo do MSC Grandiosa no final deste ano.”

Com a ZOE, a MSC Cruzeiros introduziu uma variedade de novas inovações digitais “centradas no viajante à sua experiência do viajante conectada,” já líder em 2019. 

Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises, afirmou: “A inovação está no coração de tudo o que fazemos na MSC Cruzeiros e a tecnologia não pára de evoluir. Desde o lançamento do MSC for Me em 2017, o nosso programa de inovação digital líder na indústria, continuamos a investigar e a implementar as mais recentes tecnologias criadas especificamente para melhorar a experiência dos nossos viajantes, garantindo que aproveitem ao máximo a grande variedade de serviços, actividades e instalações que disponibilizamos a bordo dos nossos navios.”

As novas características introduzidas este ano integram não só a experiência a bordo mas também o pré-cruzeiro, “para que os viajantes possam planear melhor tudo o que pretendem fazer antes de embarcarem.”

 Estes serviços incluem a opção de reservar pacotes através da aplicação MSC for Me e adicioná-los à sua agenda pessoal. Para além disso, serviços a bordo, tais como o Friends & Family Locator ou o MSC for Me Chat ajudam os viajantes a ficar conectados com as pessoas com quem viajam.
Todas estas inovações foram criadas para poupar tempo valioso dos viajantes, para que possam desfrutar ao máximo das suas férias a bordo sem preocupações.

De modo a ajudar os viajantes a planear as suas férias antes da partida, é possível fazer download da aplicação MSC for Me e começar a reserva serviços de forma simples e fácil. Antes de embarcarem, os viajantes podem beneficiar das seguintes características do MSC for Me:

Deste modo os viajantes podem navegar e seleccionar pacotes pré-pagos que vão tornar as suas férias ainda mais agradáveis. Pacotes de bebidas e restaurantes de especialidade ou excursões estão disponíveis para pesquisa e compra antecipadamente e aos melhores preços.

Os viajantes podem começar a planear o seu tempo adicionando à sua agenda pessoal experiências pré-pagas seleccionadas previamente ao cruzeiro, sejam excursões, reservas de restaurantes de especialidade ou o maravilhoso espectáculo do Cirque du Soleil at Sea.

O pré-registo de um cartão de crédito através da aplicação antes do cruzeiro é menos uma coisa que os viajantes precisam de fazer quando embarcam, dando-lhes mais tempo para aproveitar as suas férias a bordo.

 Friends and Family Locator. Este novo serviço pago garante que a família e os amigos que viajam juntos nunca se perdem – os viajantes podem comprar uma pulseira especial MSC for Me com tecnologia Bluetooth Low Energy de modo a saber onde os seus familiares e amigos estão a qualquer momento no mapa do navio que aparece na sua aplicação MSC for Me. Este novo recurso é adicionado ao serviço Kids Locator, introduzido em 2017, onde os pais podem acompanhar os filhos a bordo, sabendo sempre a sua localização.

 MSC for Me Chat. Os viajantes podem agora enviar mensagens uns aos outros directamente através da aplicação MSC for Me, sem precisarem de um pacote de internet. Para começarem a conversar, os hóspedes necessitam simplesmente de digitalizar o QR na aplicação dos seus amigos e podem começar a falar sobre onde se encontrarem para uma bebida antes do jantar ou para um cocktail à tarde.

 ZOE, desenvolvida em parceria com a HARMAN e a Samsung Electronics, é a inteligência artificial activada por voz (AI) da MSC Cruzeiros líder da indústria, e que está disponível em todos os camarotes do MSC Bellissima e, em breve, do MSC Grandiosa. Disponível em sete idiomas, pode responder a centenas de perguntas sobre o cruzeiro e disponibilizar informações sobre instalações a bordo, dar orientações e sugestões e ainda ajudar a reservar serviços.

 Um prático recurso "O que Comer" foi adicionado à aplicação MSC for Me para dar aos viajantes conhecimento sobre os melhores ingredientes ou pratos locais ao viajar de um destino para outro. Por exemplo, em Barcelona, experimente "LA BOMBA", um dos pratos de tapas mais emblemáticos de Barcelona, um croquete de batata servido com dois molhos diferentes: uma maionese de alho branco e um molho de tomate picante.

Para além das novas características introduzidas este ano, o MSC for Me oferece também:

  • • Check-in no telemóvel de modo a poupar tempo no dia do embarque e para uma transição simples de terra para bordo
  • • Navegar no navio com um mapa interativo na aplicação MSC for Me ajuda os viajantes a percorrer o navio com rapidez e facilidade, com instruções passo a passo
  • • Os viajantes podem planear o seu cruzeiro em tempo real, pesquisando os eventos diários, actividades e os destaques na aplicação, na TV do seu camarote e nos ecrãs interactivos por todo o navio
  • • As pulseiras NFC vão conectar os viajantes aos serviços disponíveis no navio para que para que seja possível a sua reserva através ecrãs interactivos, abrir a porta do camarote e muito mais

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways