Vila de Cascais comemora 655 anos de “vida” como Vila

por: Zita Ferreira Braga

Cascais vai assinalar os 655 anos da elevação de Cascais a Vila, a partir das19:00, do dia 07 de Junho, nas Festas de Santo António, em Tires.

 

Com o tema Património Cultural Imaterial da Humanidade Lusófono, Cascais celebra o Dia do Município e apoia Cabo Verde com a apresentação da candidatura da Morna à UNESCO.


No palco das Festas de Santo António, em Tires, será possível assistir a actuações de Cante Alentejano, do Estrelas do Guadiana e o Grupo Coral Etnográfico Vozes Campo Branco, com Morna, pela voz de Tó Cruz e o Fado por Gonçalo Castel-Branco e Sara Paixão.


As comemorações do aniversário da vila decorrerão na semana de 07 a 13 de Junho, em vários locais do concelho, e são muitas e diversificadas as propostas de iniciativas dirigidas ao público em geral: Santos Populares; Marchas populares; Rota dos Refugiados, passeio orientado sobre as Rotas dos Refugiados no Estoril; Exposição da autoria de jovens artistas no Forte de Santo António da Barra, no Estoril, e outras.

Encerrando este vasto programa de  comemorações, de 13 a 16 de junho, Cascais recebe o 28º Encontro Europeu de Harley Davidson’s Baía de Cascais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways