Condições do Aeroporto da Madeira podem tornar "o destino como pouco credível"

por: António Manuel Teixeira

A questão de inoperacionalidade no Aeroporto Cristiano Ronaldo é "bizarra", afirmou o Presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo (APAVT).

 

O presidente da APAVT, Pedro Costa Ferreira, considerou que a questão da inoperacionalidade no aeroporto do Funchal “é bizarra”, defendendo que esta “questão que tem que ser resolvida, porque o destino pode ser carimbado como pouco credível”, segundo o Publituris.

O dirigente foi um dos intervenientes no XI Fórum do Turismo “Portugal – América Latina”, promovido pelo Instituto para a Promoção da América Latina e Caraíbas (IPDAL), que decorreu a 12 de Março, em Lisboa, e referiu-se aos “mais de 80 dias com uma continua inoperacionalidade” que o aeroporto da Madeira registou em 2018 devido às adversas condições meteorológicas, levando ao cancelamento de diversos voos e provocando atrasos noutros tantos.

Costa Ferreira constatou que “os ventos são os mesmos, a tecnologia nos aviões é melhor, a tecnologia no aeroporto também é melhor, mas a inoperacionalidade é maior”, solicitando a sua rápida resolução que, segundo o responsável, pode trazer consequências negativas para o destino, noticiou o Publituris.

Em conclusão afirmou que se trata de “uma questão que tem que ser resolvida, porque o destino pode ser carimbado como pouco credível, no sentido em que existem dificuldades de aproximação”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade