Instituto Cultural Romeno entrega títulos honoríficos"Amicus Romaniae",

por: Zita Ferreira Braga

Instituto Cultural Romeno organiza, a 06 de Dezembro, a Xª edição da cerimónia da entrega dos títulos honoríficos "Amicus Romaniae


No dia 06 de Dezembro o Instituto Cultural Romeno organiza a Xª edição da cerimónia da entrega dos títulos honoríficos "Amicus Romaniae", que terá lugar na sede do Instituto Cultural Romeno (Rua do Barão nº 10) a partir das 19:00.

A cerimónia será seguida de um recital de fado pela voz de Paulo Bragança e pela inauguração da exposição "Roménia: Evolução", produzida por Agerpres para o Centenário da Grande União.


O título honorífico "Amicus Romaniae" foi instituído em 2009 como reconhecimento e apreço por parte do Instituto Cultural Romeno para com as personalidades do meio cultural e institucional que apoiaram a promoção dos valores da cultura romena em Portugal.

O Instituto Cultural Romeno é uma instituição pública que promove a cultura romena em 18 países do mundo, através de eventos culturais, cursos de língua, programas de intercâmbio e apoio à tradução de obras literárias. As suas actividades em Portugal foram-se diversificando ao longo do tempo, ganhando visibilidade e impacto junto do público, graças à colaboração com alguns dos mais prestigiados parceiros portugueses bem como pela expansão dos seus eventos, não só em Lisboa, mas em todo o território nacional.


O evento iniciará com a entrega das distinções honoríficas "Amicus Romaniae" pela S.E. a Embaixadora da Roménia em Portugal, Senhora Ioana Bivolaru, e pelo diretor do Instituto Cultural Romeno, Senhor Daniel Nicolescu. A apresentação das individualidades distinguidas com o título "Amicus Romaniae" estará a cargo de Daniel Silva Perdigão, antropólogo e professor, representante do Instituto Camões na Roménia até 2017 e "Amicus Romaniae" na primeira edição do evento, em 2009.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways