A vila de Cascais absorve a magia do Natal transformando-se numa Christmas Village

por: Zita Ferreira Braga

A vila de Cascais vai ser novamente palco de um Natal mágico habitado por renas verdadeiras, duendes, soldados romanos e Reis Magos, um Bosque Encantado e muita animação com diversas actividades para todas as idades, como a Maior Roda Gigante de Portugal (Baía de Cascais) e, claro, o Pai Natal!

 

De 06 de Dezembro a 01 de Janeiro de 2018, são 26 dias!,  o Parque Marechal Carmona vai transformar-se no Cascais Christmas Village – A Vila Natal com que grandes e pequenos sempre sonham.

“Viagem à Magia do Natal”, levará quem nela embarcar, a fantásticos “ambientes natalícios, cruzando o universo do Pai Natal com o imaginário do Presépio”.


Um comboio de Natal, uma mini roda e uma Rampa de Gelo são as grandes novidades deste ano da Vila Natal, que mantém a Casa do Pai Natal, o “Bosque Encantado” onde vai ser possível ver renas verdadeiras, a Árvore de Natal, a Árvore do Mago do Natal, um Carrossel, um Globo de Neve e a experiência de patinar em gelo verdadeiro, para além da animação e espectáculos dos Duendes da Vila.

As crianças irão obrigar os papása levá-los à Casa do Pai Natal ou fazer a Viagem de Comboio junto às renas do Pai Natal, sem esquecer o “Marco do Correio”, onde deixarão os pedidos  escritos na carta ao Pai Natal. Vão também poder ajudar o Mago do Natal, a fazer a sua porção mágica.


Todos vão poder viajar no tempo e recuar ao nascimento de Jesus, presenciando o advento do nascimento de Jesus de Nazaré, o Oásis com três Reis Magos e os seus magníficos camelos, o acampamento romano e o povoado nazareno, com a presença de José e Maria, onde vai ser possível retratar o dia-a-dia desta época.

O ponto alto será entre os dias 25 de Dezembro e 01 de Janeiro quando chegarem os Reis Magos para adorarem o Menino. De 06 de Dezembro a 24 de Dezembro, a jornada de José e Maria será também relembrada ao vivo para todos os visitantes.

Nos intervalos da viagem ao mundo mágico do Natal todos vão  encontrar diversos motivos de entretenimento, como Atelier de Pinturas Faciais, Cantinho do Conto, Carrossel, Mini-Roda, Rampa e Pista de Gelo,  Canhão de Neve, entre outras.

Há também o Mercado de Natal e a Zona de Restauração, assim como outras actividades e animações que vão preencher os dias de todos os visitantes.

Na Baía estará presente a Maior Roda Gigante de Portugal, funcionando como o Cascais Christmas Village by Night, permitindo a todos a fantástica experiência de quase tocar o céu e ter a melhor vista de Cascais, recuperando uma tradição bem recente nesta altura do ano.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade