Tui propõe-lhe uma ida ao Egipto com um programa convidativo

por: Zita Ferreira Braga

Um circuito que incluirá uma partida de Madrid até Aswan e um cruzeiro de sete noites.


Circuito incluindo passagem aérea, sete noites de alojamento (Cruzeiro no Nilo e Cairo), excursões, visitas e entradas mencionadas no programa com guia em espanhol, visto, seguro de viagem e taxas de aeroporto(sujeitas a alteração até a data de emissão dos bilhetes). Horários dos voos sujeitos a alteração sem aviso prévio com partida a 14 de Dezembro.

Dia 01 – Portugal / Madrid / Aswan

Partida em voo com destino a Aswan, via Espanha. Chegada, procedimento de visto e transfere para o cruzeiro. Tempo livre, que puderá utilizar para começar a descobrir o Egipto. Jantar e alojamento.


Dia 02- Aswan / Kom Ombo / Edfú (Pensão Completa)

Opcional: visita aos templos de Abu Simbel por estrada ou avião. Visitas em Aswan, com o obelisco inacabado e a sua grande barragem. Almoço e viagem com destino a Kom Ombo. Visita do duplo templo dedicado ao deus crocodilo Sobek e a Horus o velho. Navegação até Edfú. Jantar e alojamento.


Dia 03- Edfú / Esna / Luxor (Pensão Completa)

Pequeno-almoço.  Visita ao templo de Edfú construido por Ptolomeu III no ano 235 a.C. Destaca-se a sua conservação e a sua fachada em forma de talud-tablero. Dedicado a a Horus, deus falcão. Regresso ao barco. Almoço, passagem no bloqueio de Esna e navegação até Luxor. Jantar e alojamento.


Dia 04- Luxor / Vale dos Reis / Deir el-Bahari / Colossos / Karnak / Cairo (Meia Pensão)

Pequeno-almoço. Saída para o Vale dos Reis onde se encontram enterrados 62 faraós, na costa oeste do Nilo. Cotinuaremos até ao templo de Hatsheput em Deir el-Bahari, um dos monumentos funerários mais especiais e famosos do mundo, conhecido pela sua caracteristica de escadas de rampa. Passagem pelos colossos de Memnon no caminho de regresso. Visita ao templo de Luxor, o templo foi unido ao templo de Karnak pela famosa avenida de esfinges. Visita a Karnak com impressionantes colunas, obliscos e estátuas. Tempo livre. Transfere para o aeroporto, voo FT 3133 às 20h30 em direção ao Cairo, chegada prevista às 21h30 (horário sujeito a alteração). Transfere e alojamento.


Dia 05- Cairo / Gizé / Cairo

Pequeno-almoço. Saída até Gizé, para o exterior do Cairo. Visita ao conjunto das míticas pirâmides e a Esfinge, a única das sete maravilhas do mundo antigo que podemos conhecer hoje em dia. Regresso ao hotel e tarde livre. Alojamento.

Opcional: Depois de finalizar Gizé, almoço e visita à pirâmide de Zoser em Sakkara e a necrópole de Memphis.


Dia  06 e 07- Cairo

Pequeno-almoço. Dias livres no Cairo. Alojamento.

Opcional: Visita de dia completo, com almoço, ao Cairo e Museu Egípcio ou visita de dia completo, com almoço, às grandes mesquitas da capital egípcia: Al Rifa ou a mesquita Real, a mesquita do Sultão Hassan e a mesquita de Ibn Tolon.


Dia 08- Cairo / Madrid / Portugal

Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto. Saida em voo com destino a Portugal, via Espanha. Chegada e fim dos serviços.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways