Portugal, Lisboa e Madeira repetem galardão nos World Travel Awards

Portugal, Lisboa e Madeira repetem galardão nos World Travel Awards
Max Viera Photography/O Turismo.PT

Portugal conquistou 17 prémios nos World Travel Awards, os óscares do Turismo, com destaque para O Melhor Destino Turístico - Portugal, a Melhor Cidade Destino e Melhor Cidade Destino Citybreak - Lisboa e o Melhor Destino Insular - Madeira.

Portugal foi eleito o “Melhor Destino do Mundo” pelo segundo ano consecutivo e Lisboa eleita “Melhor Cidade Destino” e “Melhor Destino City Break” a nível mundial.

O Pateo da Galé, em Lisboa, recebeu a 25ª gala anual, onde se conhecem as melhores organizações de viagens e turismo do mundo.

Portugal, que renova o prémio na categoria “Melhor Destino do Mundo”, derrotou a África do Sul, Brasil, Espanha, EUA, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Malásia, Maldivas, Marrocos, Nova Zelândia, Quénia, Ruanda, Sri Lanka e Vietname.

Também pelo segundo ano consecutivo Lisboa é galardoada como “Melhor Destino para City Break” a nível mundial e acrescentou a "Melhor Cidade Destino". Foi uma tripla consagração, pois pela primeira vez Lisboa recebe dois prémios mundiais no mesmo ano.

A Madeira recebeu, pelos segundo ano consecutivo, o prémio de "Melhor Destino Insular" e o, hotel do Funchal, The Vine Hotel, foi vitorioso na categoria de "Melhor Hotel Design".

A Parques de Sintra — Monte da Lua, foi novamente considerada a “Melhor Empresa em Conservação”, e o Turismo de Portugal, voltou a ser distinguido como “Melhor Organização de Turismo”.

A Amazing Evolution Management, distinguida como o "Melhor Operador de Boutique Hotels".

Os galardões da "Melhor Companhia Aérea para África" e Melhor Companhia Aérea Líder Mundial para a América do Sul", foram entregues à TAP. Também a UP, magazine da TAP, conquistou o prémio de Melhor Revista de Bordo".

Antonoaldo Neves, CEO da empresa, afirmou “a TAP sobe assim a um patamar ainda mais elevado, de líderes mundiais, o que nos deixa orgulhosos pelo reconhecimento de todo o trabalho feito pelos colaboradores da TAP". O dirigente deu também os "parabéns à UP e à sua equipa pelo excelente trabalho".O CEO frisou "quero sobretudo dizer muito obrigado a toda a família TAP: Colaboradores e Clientes”.

Quanto a Hotéis, os prémios foram cinco para o Continente e um para a Madeira: "Melhor Hotel de Cidade" - Corinthia Hotel Lisboa; "Melhor Hotel Clássico" - Olissippo Lapa Palace Hotel; "Melhor Hotel de Gine Dining" - Vila Joya Hotel Restaurant e "Melhor Resort de Lazer de Luxo" - Conrad Algarve.

Pelo segundo ano consecutivo o a "Melhor Atracção Turística de Aventura" foi para os Passadiços do Paiva, em Arouca.

A 26ª Gala será realizada em 2019, na Ásia, mais precisamente em Omã. País que recebeu a distinção de "Melhor Aeroporto do Mundo".

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade