V Festival Internacional de Guitarra , o virtuosismo, a criatividade, a mestria dos guitarristas

Virtuosismo, criatividade e mestria são três das promessas dos masterclass que os guitarristas Mário Herrero, Duo Berimba e Celso Machado irão promover no âmbito do V Festival Internacional de Guitarra de Lagoa e que traz ao concelho 14 concertos até ao próximo dia 29 de Setembro.


Este momento de partilha de ensinamentos constitui uma oportunidade singular de poder participar em sessões únicas com três virtuosos mestres de guitarra, consagrados e reconhecidos em todo o mundo.

O primeiro masterclass desde evento - que teve início no dia 15 de Setembro e que se prolonga por mais um fim-de-semana - terá lugar dia 22, pelas 11 horas, no Convento de S. José.

Mário Herrero, grande guitarrista e intérprete de obras tradicionais do flamenco, orientará uma formação dirigida ao instrumento guitarra, e não tanto ao canto e à dança flamenca, num flamenco com “menos raça, mas mais musical e elitista”.


No dia 28 de Setembro, O Duo Berimba emprestará uma brilhante e significativa vida aos ambientes ibéricos de Manuel Falla ou Isaac Albéniz ou à sensibilidade da Bossa Nova de Carlos Jobim.
O masterclass terá lugar no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, pelas 11:00.


O último masterclass será realizado no Convento de S. José, dia 29, sempre pelas 11:00, e está entregue a Celso Machado, considerado um dos mais versáteis e emocionantes músicos/compositores da música brasileira actual, cuja riqueza e diversidade do seu trabalho suscita grande emoção entre o público.


São três grandes momentos promovidos pela Câmara Municipal de Lagoa, três grandes oportunidades que convidam os alunos das escolas do concelho e todos os que gostam de música e de guitarra a aprofundar os seus conhecimentos.
Para mais informações contacte o Convento de S. José, entre as 09:00-12:30 ou entre as 14:00-17:30 horas.


Ainda estará, entretanto, a tempo de assistir a três dos concertos do V Festival Internacional de Guitarras de Lagoa: a 23, Eudoro Grade e o Coro Ricercare actuam na Igreja Matriz de Lagoa; sob a temática “A Guitarra e a Gastronomia”, o Monte Santo Resort receberá os concertos de Christian Lavernier e de L’Effetto Ensemble, no dia 28; e, a 29, o Duo Berimba e Celso Machado farão o encerramento deste grande momento musical no Auditório Municipal de Lagoa.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade