Igreja Românica com mais de 700 anos será palco de espectáculo musical

Igreja Românica com mais de 700 anos será palco de espectáculo musical
Divulgação

Está classificada como monumento nacional desde 1913, é um dos pontos de paragem obrigatório para quem faz o Caminho de Santiago e vai acolher o próximo concerto da iniciativa “Sente a História”.


Falamos da Igreja Românica de S. Pedro de Rubiães, em Paredes de Coura, que vai ser o palco, pelas 22:00 de sábado de um espectáculo protagonizado por um dos mais prestigiados grupos de música de câmara portugueses: Quarteto de Cordas de Sintra.

A iniciativa decorre no âmbito do projecto “Sente a História – Ação Promocional de Música & Património – Novas Abordagens, Novos Talentos” que, até Julho de 2019, irá realizar 30 concertos em 30 locais históricos do Alto Minho, envolvendo mais de 1500 músicos e 10 municípios.

Este é o sétimo concerto da iniciativa, sendo que os espectáculos realizados até ao momento contaram com a presença de mais de 2500 pessoas.

Composto por quatro elementos, Nélson Nogueira (violino), David Ascensão (violino), Eurico Cardoso (viola) e pelo jovem violinista de Vila Praia de Âncora que tem já uma forte carreira a solo firmada, Abel Gomes, o Quarteto de Cordas de Sintra vai apresentar um reportório exclusivamente com compositores do período romântico: Giacomo Puccini, Franz Schubert e Johannes Brahms.


Meia hora antes do concerto, pelas 21:30, terá lugar uma visita guiada a esta igreja que assinala “a IV Via Romana que ligava Braccara Augusta (Braga) a Tuy (Galiza), ao marco milenar existente no seu adro bem como ao percurso do Caminho de Santiago”.

Tanto o concerto como a visita guiada têm entrada gratuita.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade