Grupo Al- Mouraria leva concerto de Fado “Amália Sempre” a Vale do Lobo

O grupo Al Mouraria permite-lhe descobrir os ritmos inconfundíveis do Fado num concerto de tributo a Amália Rodrigues, que terá lugar pelas 19:30 do dia 22 de Setembro no Auditorium de Vale do Lobo.

 

 Vale do Lobo irá receber os ritmos inconfundíveis do fado pela formação musical Al-Mouraria num novo, e certamente para recordar, concerto que terá lugar pelas 19:30 do dia 22 de Setembro no Auditorium de Vale do Lobo.


O grupo Al-Mouraria interpreta o fado como lhes vai na alma, tendo como mentor do projecto, Valentim Filipe, presidente da Associação de Fado do Algarve, prometendo com este novo trabalho uma noite única de pura musicalidade. Guitarra portuguesa, viola acústica, contrabaixo e acordeão, acompanham três vozes femininas que interpretarão os mais clássicos e populares temas da maior diva do fado de sempre, Amália, num espectáculo simplesmente a não perder.


Amália Rodrigues foi a fonte de inspiração e, sem ela, estas três jovens decerto não seriam hoje fadistas. Argentina Freire, Filipa Sousa e Inês Gonçalves, que se iniciaram participando e vencendo vários Concursos de fado, contam já com uma larga experiência, tanto em palco como em gravações comerciais, a solo e em grupos.


Ao longo de 90 minutos, o concerto apresentará um reportório de excelência, cantando-se fados celebrizados pela Diva, com temas como “Povo que Lavas no Rio”, “Por Vontade de Deus”, “Maria Lisboa” ou "Casa da Mariquinhas" e muitos  outros.


“Vale do Lobo continua a ser destino de excelência para as famílias e o programa de eventos do resort, que inclui concertos, entretenimento para crianças, música ao vivo na Praça e eventos desportivos, proporciona sempre grandes momentos de divertimento e lazer ao longo do ano.

 

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade