Coro e Orquestra Gulbenkian quebram Silêncio no Vale dos Olivais

por: Zita Ferreira Braga

É já no próximo sábado que o Vale do Silêncio será inundado com as sonoridades propostas pelo Coro e a Orquestra Gulbenkian.

 

Depois de Carmina Burana, que no ano passado levou 18 mil pessoas até ao parque verde dos Olivais, o Lisboa na Rua renova agora o convite para o concerto Música no Cinema, dirigido pela Maestrina Joana Carneiro, com temas escolhidos numa votação feita a partir de uma seleção de 30 composições clássicas conhecidas do grande ecrã.


Amadeus, West Side Story – Amor sem Barreiras, 2001: Odisseia do Espaço ou Apocalypse Now são apenas alguns dos 11 filmes que vão inspirar este concerto com início marcado para as 21:30 de entrada livre, com uma surpresa final protagonizada por uma conhecida voz do fado.


No fim de semana partimos ainda à descoberta do Bairro de Alvalade, percorrendo Os Cafés e Outras Constelações de Encontro da Avenida de Roma, sob o mote do 25 de Abril que será também tema de uma tertúlia, sábado pelas 18:30, no café Vá-Vá com Eduardo Boavida, Elísio Summavielle, Rui Simões e Miguel Vale de Almeida.


Esta semana as propostas culturais do Lisboa na Rua passam ainda pelo fado, com a actuação de Sara Correia na Praça do Município; pelo cinema, com o documentário Senna, de Asif Kapadia, no Museu de Lisboa – Palácio Pimenta; pelo jazz, com o Septeto do Hot Clube de Portugal, no Jardim do Torel; e pela dança, com sevilhanas e flamenco no Miradouro Capela de Santo Amaro.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways