Centro Cultural de Cascais apresenta o Festival de Música do Estoril

por: Zita Ferreira Braga
Centro Cultural de Cascais apresenta o Festival de Música do Estoril
Jornal Hardmusica

No Centro Cultural de Cascais decorre um Festival de Música, o Festival de Música do Estoril que está intimamente ligado a uma função pedagógica nele cabendo as mais variadas formas de expressão artística de raiz musical.

 

Na noite de 12 de Julho estiveram em palco três jovens artistas, todos da área das cordas mas todos detentores de grande talento que merece apoio para progredirem.

José Miguel Freitas, premiado no Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa 2018, exímio na viola interpretou peças de Panderecki e Enescu, com segurança, revelando algum nervosismo e sobretudo mais confiança em si próprio.

Hugo Estaca foi o violoncelista que encantou pela mestria e qualidade técnica demonstradas. Hugo Estaca uma sonata de Shostakovich com a entrega e a emoção necessárias para que a peça transmitisse a paixão e  de quem a compôs. Uma interpretação excelente muito bem apoiado pela sua acompanhante em piano.

A terminar o recital, outro dos premiados do Concurso Nacional de Cordas Vasco Barbosa, Filipe Abreu um exímio violinista.

Filipe abreu executou e muito bem uma sonata de Cesar Franck  e uma rapsódia cigana de Ravel. Foi com esta última peça que Filipe Abreu revelou a sua mestria nas cordas do violino e a sua arte dando todo o ambiente cigano a um peça de um compositor do realismo francês.

Foi um recital em que os três artistas justificaram o prémio que lhes foi atribuído, parecendo-nos que merecem o apoio necessário na progressão seus percursos artísticos.

Uma palavra para Tianhong Yang que de forma notável acompanhou ao piano os jovens intérpretes revelando grande segurança e sobretudo notável capacidade de entender quem estava a acompanhar.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways